Segunda divisão inglesa tem rodada dramática com pênaltis, invasão e choro

Torcedores do Hull City invadem o gramado do KC Stadium para comemorar o acesso da equipe à primeira divisão do Campeonato Inglês. A vaga foi confirmada neste sábado, na última rodada da segunda divisão, de forma dramática

 

Houve muita emoção na última rodada da Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês, neste sábado. Com a promoção para a Premier League ainda sendo disputada, além de luta pelo rebaixamento, o grande vencedor do dia foi o Hull City, que garantiu o último lugar automático para a elite nacional.

Até fazer festa, os jogadores e os torcedores do Hull City passaram por uma situação dramática. Enfrentando o já campeão e promovido Cardiff City, a equipe dependia apenas de uma vitória para assegurar o acesso e parecia ter o resultado garantido quando, aos 44min do segundo tempo, vencia por 2 a 1, tinha um pênalti a favor e um atleta a mais em campo. Estava tudo tão a favor que a torcida invadiu o campo antes da hora para comemorar.

Com o campo já liberado pela segurança, Frazier Campbell, o mesmo jogador que havia marcado o primeiro gol do Hull, cobrou a penalidade  e errou, fazendo o duelo ganhar contornos dramáticos. Mesmo com um a menos devido à expulsão de Taylor, o Cardiff se lançou ao ataque e empatou a partida, em pênalti convertido por Maynard.

O apito final soou em Kingston upon Hull e o empate gerou apreensão para o time mandante, que poderia ser ultrapassado pelo Watford na tabela desde que este vencesse o jogo em casa contra o Leeds United, que ocorria ao mesmo tempo. A torcida voltou a invadir o campo antes da hora, e os jogadores entraram no vestiário apreensivos com a partida em Watford, que estava atrasada em 16 minutos por causa da contusão do goleiro. Com esse panorama, o Hull aguardava um resultado favorável no outro campo na esperança de confirmar o acesso à primeira divisão.

Em duelo indefinido até os instantes finais, o Watford empatava por 1 a 1 com o Leeds até os 45min do segundo tempo, quando Ross McCormack fez o gol da vitória para os visitantes. O resultado causou alívio nos fãs do Hull, que comemoraram muito o acesso garantido à primeira divisão, da qual o time havia sido rebaixado em 2010, e invadiram o gramado do KC Stadium.

A combinação de resultados na última rodada deixou o Hull City na segunda posição da Championship, com 79 pontos, contra 77 do Watford. O Cardiff, líder com 87, já havia garantido o acesso. No fim da temporada, o Watford disputa os playoffs em busca da última vaga disponível na elite, em eliminatórias que reúnem ainda os quarto, quinto e sexto colocados da tabela: Brighton, Crystal Palaca e e Leicester.

O Watford enfrenta o Leicester em uma chave, enquanto Brighton e Crystal Palace lutam na outra por uma vaga no jogo decisivo - marcado para o Estádio de Wembley.

Na parte inferior da tabela, agonia consecutiva para o Wolverhampton. O time, que na temporada passada estava na primeira divisão, foi rebaixado novamente, desta vez para a League One. Também caíram para a terceira divisão o Bristol City e o Peterborough.

Terra

Comentários