Juventus vence Palermo e garante bi antecipado na Itália

Jogadores da Juventus comemoram junto a Arturo Vidal (centro), que marcou o gol da vitória por 1 a 0 da equipe sobre o Palermo, neste domingo, no Juventus Stadium, em Turim. O resultado confirmou o título da equipe no Campeonato Italiano


Com três rodadas de antecipação, a Juventus confirmou neste domingo o título da temporada 2012/2013 do Campeonato Italiano. A equipe, que só precisava de um empate contra o Palermo, no Juventus Stadium, para garantir o troféu, bateu o time da Sicília por 1 a 0. O gol foi marcado de pênalti pelo meio-campista chileno Arturo Vidal.

O título é o segundo seguido da Juventus no Campeonato Italiano e o 29º na história do clube. Os torcedores da equipe, no entanto, computam 31 - os dos anos de 2005 e 2006 foram retirados devido a um escândalo de manipulação de resultados. Por causa das denúncias, o time foi rebaixado à segunda divisão italiana, campeonato o qual ganhou na temporada 2006/2007.

Fãs da Juventus computam 31 títulos nacionais, incluindo as duas conquistas retiradas devido a um escândalo de manipualação de resultados Foto: AP

Fãs da Juventus computam 31 títulos nacionais, incluindo as duas conquistas retiradas devido a um escândalo de manipualação de resultados

Logo após a vitória, funcionários da Juventus levaram ao centro do gramado uma enorme faixa com o número 31 exposto. Jogadores da equipe também comemoraram a conquista exibindo cartares - menores - com o mesmo número.

Diante do Palermo, a equipe de Turim dominou as ações durante a maior parte da partida. Havia, porém, dificuldades em abrir o placar especialmente pela boa atuação do goleiro Stefano Sorrentino.

No segundo tempo, o Palermo chegou a assustar o arqueiro Gianluigi Buffon aos 6min, quando o atacante Fabrizio Miccoli acertou a trave. Aos 14 min, porém, Vucinic caiu na área após disputa de bola pelo alto com Donati. O árbitro Romeo marcou pênalti polêmico, provocando a reclamação dos jogadores do Palermo, o qual Vidal converteu.

Melhor em campo, a Juventus teve novas oportunidades de ampliar o marcador, mas parou nas defesas de Sorrentino e no travessão, após chute de Quagliarella. Ainda houve tempo para a expulsão de Pogba, que deu uma cusparada na direção do rosto de Aronica após disputa de bola acirrada, antes da comemoração do título.

Com o resultado, a Juventus chegou aos 83 pontos no Campeonato Italiano e, com mais 12 em disputa nas últimas três rodadas da competição, não pode mais ser alcançado pelo Napoli. Este é o vice-líder, com 69 pontos, e ainda recebe neste domingo, em Nápoles, a Inter de Milão.

O Palermo, por sua vez, retornou à zona de rebaixamento. Com 32 pontos, a equipe caiu para a 18ª e antepenúltima posição, sendo ultrapassada pelo Genoa, que chegou aos 35 após vencer também neste domingo o Pescara por 4 a 1, em casa.

​Klose marca cinco gols em vitória da Lazio

Klose e Hernanes festejam vitória da Lazio; alemão fez 5 gols no Bologna Foto: AP

Klose e Hernanes festejam vitória da Lazio; alemão fez 5 gols no Bologna

Além do título da Juventus, a rodada deste domingo do Campeonato Italiano foi marcada pela atuação de Miroslav Klose. O centroavante alemão fez cinco gols na vitória por 5 a 0 da Lazio, no Estádio Olímpico de Roma, sobre o Bologna. O meio-campista brasileiro Hernanes, em belo chute colocado de fora da área, também marcou uma vez nessa partida.

Confira os resultados da 35ª rodada do Campeonato Italiano:

Juventus 1 x 0 Palermo
Udinese 3 x 1 Sampdoria
Milan 1 x 0 Torino
Catania 3 x 0 Siena
Genoa 4 x 1 Pescara
Lazio 6 x 0 Bologna
Parma 2 x 0 Atalanta

UOL Esporte

Comentários