Calendário brasileiro pode tirar Mena de até 13 jogos no 1º semestre

O São Paulo apresentou nesta sexta-feira (8) o lateral esquerdo chileno Eugenio Mena, de 27 anos, contratado por empréstimo de um ano do Cruzeiro. Apesar de chegar por pedido do novo técnico Edgardo Bauza para ser titular da posição, Mena poderá passar boa parte do primeiro semestre longe do São Paulo. Presença constante na seleção do Chile, treinada por Jorge Sampaoli, ele poderá desfalcar o novo time em até 13 partidas até o fim de junho.

Os calendários de Paulistão e Brasileirão não irão ter pausas para datas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e para o período da Copa América. O Chile, assim como o Brasil, joga nas duas próximas datas das Eliminatórias, em 24 e 27 de março, e deverá tirar Mena de quatro jogos do São Paulo pelo estadual: Ituano (20/3), Botafogo (23/3), Santos (27/3) e Linense (30/3). Depois, se avançar até a final da Copa América – como aconteceu em 2015 –, Mena perderá até nove jogos pelo Brasileirão.

O chileno admite que tem medo de perder regularidade como titular diante da possibilidade de perder tantos jogos.

"Preocupa, para eu ter uma regularidade aqui. Mas vamos passo a passo, está começando agora, talvez a seleção também tenha mudanças. Vamos passo a passo, o tempo dirá o que vai acontecer", falou Mena.

A Copa América começa em 3 de junho e tem sua final marcada para o dia 26 do mesmo mês. Assim, contanto o período de apresentação antecipada para a seleção, Mena poderá desfalcar o São Paulo da 3ª a 11ª rodada do Brasileirão, que, segundo calendário divulgado pela CBF, acontecerão entre 29 de maio e 26 de junho, com dois jogos por semana a partir da 3ª rodada.

Caso Mena permaneça, então, como presença constante na seleção chilena, já é certo que outro lateral esquerdo do São Paulo terá boas chances para atuar. O elenco do técnico argentino Edgardo Bauza conta com Carlinhos, Reinaldo e Matheus Reis como opções para a posição, além de Michel Bastos, que deixa claro que prefere jogar próximo do ataque, mas que já serviu como alternativa. 

UOL Esporte

Comentários