Em 'desperdício' de pênaltis, Flamengo vence Corinthians e conquista Copa SP

(Foto: Rodrigo Corsi/Divulgação)


Após um jogo eletrizante, o Flamengo venceu o Corinthians por 4 a 3 nos pênaltis e sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Após várias penalidades desperdiçadas pelas duas equipes, o time carioca marcou o quarto gol e levará a taça para o Rio de Janeiro. Ao alvinegro, restou o vice-campeonato da categoria de base.

A partida foi emocionante para os dois lados. Com mais posse de bola no primeiro tempo, o Corinthians ditava o ritmo do jogo, enquanto a defesa do Flamengo trabalhava duro. O placar foi inaugurado aos 19 minutos, após o cruzamento de Léo Príncipe, o centroavante Gabriel Vasconcelos dominou, virou de frente para o gol e finalizou para as redes. Seis minutos depois, Gustavo Tocantins acionou Matheus Pereira, que em chute cruzado ampliou o placar para o lado alvinegro.

No segundo tempo, os papéis se inverteram. O Flamengo mostrou mais futebol, enquanto o Corinthians ficou segurando na defesa. Aos 3 e 8 minutos o rubro-negro empatou com Trindade e Cafu, respectivamente. As equipes ainda desperdiçaram boas chances de ficarem a frente do marcador na etapa final, mas os goleiros fizeram ótimo trabalho.

Nos lances de penalidades, o nervosismo era visível nos cobradores. O Timão perdeu três pênaltis consecutivos que deram ânimo para o rubro-negro da Gávea. No fim, Patrick bateu no canto oposto do goleiro Felipe e decretou o título para o clube carioca por 4 a 3. Essa é a terceira final consecutiva do Corinthians, que defendia o título do ano passado. O Flamengo chegou ao seu terceiro título na copinha, sendo o último conquistado em 2011.

Visita ilustre

Outro destaque da partida foi o técnico Tite, que acompanhou a molecada do Timãozinho. O comandante procura peças importantes para compor o elenco, que sofreu desmanche no começo do ano. De acordo com o treinador, o meio-campo é o principal setor a ser reforçado.

(Foto: Rodrigo Corsi/Divulgação)
Jogadores comemoram título da copinha com a torcida (Foto: Rodrigo Corsi/Divulgação)

Comentários