Reforço marca, Roma vence o Frosinone, quebra jejum de mais de um mês e sobe para 3º

(Foto: Getty Images)


A Roma finalmente conquistou sua primeira vitória em 2016 ao derrotar o Frosinone por 3 a 1 neste sábado, em casa, no Estádio Olímpico, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe da capital encerrou, assim, um jejum de mais de um mês, já que não vencia uma partida desde o dia 20 de dezembro.

Depois de derrotar a Genoa pela 17ª rodada, a Roma acumulou três empates e uma derrota, todos os resultados em jogos do nacional. Com o triunfo deste sábado, cheogu a 38 pontos e, pelo menos provisoriamente, à terceira posição. Ainda pode ser ultrapassada por Fiorentina e Internazionale, que entram em campo neste domingo. O Frosinone segue em 19º, com 16.

Nainggolan abriu o placar para a Roma aos 18 minutos de jogo. Depois de bate e rebate na área, o belga, entre adversários, chutou já caído no chão e contou com a falha do goleiro Leali para fazer o gol.

O Frosinone não demorou muito para reagir e emparou cinco minutos depois. Ciofani recebeu passe preciso de Chibsah, dominou, se livrou do marcador que tentou atrapalhá-lo e chutou para estufar a rede.

Sem ser brilhante e ainda sem mostrar um cara muito diferente na terceira partida sob o comando do técnico Luciano Spalletti, a Roma impõs sua superioridade e conseguiu passar à frente no placar novamente.

Aos dois minutos do segundo tempo, El Shaarawy - estreante, depois de vir emprestado pelo Milan - aproveitou cruzamento de Zukanović pela esquerda e empurrou a bola de calcanhar, de primeira. Ainda deu tempo para mais um. Totti, que entrou no lugar de Dzeko, lançou para Zukanović fazer o seis minutos do apito final.

Na próxima rodada, a Roma visita o Sassuolo na terça-feira, dia 2 de fevereiro, às 17h45 (horário de Brasília). O Frosinone, ainda na briga para sair da zona de rebaixamento, recebe o Bologna no dia seguinte, às 15h30.

ESPN

Comentários