FPF muda São Paulo x Flamengo da Copa SP para Barueri e cobrará ingressos

(Foto: Reprodução/SporTV)


A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira a mudança do estádio do jogo entre São Paulo e Flamengo, pelas quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior 2016.

A mudança foi anunciada menos de 24 horas depois dos incidentes registrados na partida São Paulo 3 x 0 Rondonópolis. No jogo em questão, realizado em Mogi das Cruzes, parte de uma torcida organizada são-paulina entrou em confronto com a Polícia Militar por conta da restrição de entrada.

Na competição, os torcedores têm entrada gratuita. No entanto, por conta da capacidade do estádio em Mogi das Cruzes, a PM barrou a entrada de parte da organizada em questão. O fato deu início a uma troca de agressões entre as duas partes nas arquibancadas.

Em nota oficial, a FPF repudicou com veemência "os fatos provocados por torcedores organizados do São Paulo FC na noite de domingo (17), em Mogi da Cruzes". "A FPF esclarece que o estádio do jogo, que não era considerado de risco, foi recém-inaugurado e reunia condições para abrigar a partida", afirma o comunicado da entidade.

Por conta dos incidentes, a FPF decidiu tirar de Mogi das Cruzes a partida das quartas de final entre São Paulo e Flamengo. O jogo foi marcado para ser disputado na Arena Barueri, com cobrança de ingressos "por medida de segurança".

"A FPF analisa junto aos órgãos competentes medidas que serão aplicadas para punir os responsáveis pelos fatos lamentáveis", completa a nota da FPF.

UOL Esporte

Comentários