Presidente do Flamengo confirma estreia na Liga e prevê acordo com CBF

“A Primeira Liga vai sair. Amanhã (27/02) o Flamengo estreia contra o Atlético Mineiro. E vamos disputar  todas as partidas previstas''.

A declaração é de Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo que, nesta terça-feira, reforçou o argumento de que o torneio organizado por 15 clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais é apenas “um conjunto de amistosos'' que vai dar troféu no final ao time campeão.

“Isso já era uma determinação nossa desde o início. Até porque a Primeira Liga não teria como integrar o calendário oficial do futebol brasileiro'', disse ao Blog do Boleiro.

Bandeira de Mello compara a competição organizada pela Liga com o torneio disputado pelo Palmeiras no Uruguai  e com a Florida Cup (que teve a presença de Corinthians, Atlético Mineiro e Fluminense). “Isso vale também para os amistosos que o Flamengo fez no Nordeste. Valiam até troféu, mas são amistosos'', falou.

Tratar a Primeira Liga como um torneio amistoso atende à exigência da CBF que permitiu jogos da Liga até o próximo dia 30, período de pré- temporada.

Mas o presidente do Flamengo aposta em mudança da decisão da Confederação. “A sensação que tenho é de que a CBF simplesmente adiou a solução do problema para depois do dia 30. Vamos realizar a Primeira Liga até o final'', garantiu.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., tem a mesma opinião. “A CBF e a Liga vão se acertar'', afirmou o dirigente.

Ele lembrou à entidade máxima do futebol brasileiro que os clubes da Liga não vão admitir nenhum tipo de punição para quem disputar jogos da Primeira Liga a partir de fevereiro. “Eu não acredito em penalidade, mas se punirem um ou dois clubes, estarão punindo todos'', afirmou.

A ameaça vale também para a proibição da Federação Carioca de Futebol que vetou a participação de Flamengo e Fluminense na Primeira Liga. Homem de Mello, mais uma vez conciliador, disse acreditar que o Flamengo vai jogar os dois torneios sem precisar optar por time reserva no Estadual.

UOL Esporte

Comentários