Renato admite dor no tornozelo, mas se vê preparado para a estreia do Santos

(Foto: IVAN STORTI/SANTOS FC)


Dia 15 de maio, Renato completará 37 anos. Jogador mais velho do elenco alvinegro, o volante ainda causa frisson entre os torcedores santistas com jogadas simples, mas executadas com uma rara simplicidade. Neste ano, em mais uma pré-temporada, o jogador tem recebido uma atenção especial da comissão técnica e admitiu que ainda sente um problema no tornozelo, o mesmo que o tirou de alguns jogos em 2015.

"O único incômodo que eu senti foi um pouco da lesão no ano passado. Acaba ainda dificultando um pouco, mas é normal. O tornozelo acaba ficando maior tempo assim para ser curado. Coisa normal mesmo. Então, espero que sábado eu esteja 100% para ajudar o Santos", explicou, já de olho na estreia do Campeonato Paulista, contra o São Bernardo, na Vila Belmiro.

Assim como Elano e Ricardo Oliveira, Renato não participou nem do jogo-treino contra o Red Bull Brasil nem do amistoso diante do Bahia. Sua preparação, como a dos demais atletas mais experientes do elenco, é feita de forma individual. Mesmo assim, o volante reconhece que participar de um dos testes nesta pré-temporada lhe daria mais ritmo de jogo.

"Era importante, sim, mas eu acabei voltando, fazendo mais um trabalho de força na academia. Acabei tendo algum coletivo com o sub-23. Claro que o jogo é diferente, a atmosfera é oura, mas vou estar preparado, caso o professor precise, no sábado. O importante é se preparar bem para poder aguentar. A gente sabe que a temporada aqui no Brasil é longa. Queira ou não, a gente sabe que os jogos agora no começo (do ano) desgastam pelo calor. Mas eu vou estar preparado", avisou.

Famoso por ter uma boa visão de jogo e ler bem a parte tática dentro de uma partida, Renato falou sobre Paulinho, atacante contratado para suprir as saídas de Marquinhos Gabriel e Geuvânio. Para o camisa 8, o ex-flamenguista tem um futebol mais próximo do que era desempenhado pelo Caveirinha.

"Jogador veloz, mais como o Geuvânio. O Marquinhos Gabriel era um jogador que controlava, pensava mais o jogo. O Paulinho é mais agudo, mais parecido com o Geuvânio. Mas é destro, não é canhoto. O Marquinhos e Geuvânio eram canhotos. Mas vai ajudar bastante. Espero que ele se encaixe o mais rápido possível. A gente vai dar toda liberdade para ele, porque sabemos que é um jogador que vai ajudar a gente", comentou.

Outro reforço que pode chegar é Robinho. Renato já deixou claro que torce para o retorno do amigo à Vila Belmiro e, inclusive, contou que fala com o Rei das Pedaladas diariamente.

"A gente espera. A gente tem conversado, falado, trocado mensagens. Mas a gente só tem que esperar. A diretoria que está vendo isso. Se ele chegar, com certeza vai nos ajudar bastante na temporada, porque a gente sabe que aqui é onde ele se sente bem, a casa dele. E se ele não vier, que ele continue bem, dando alegria para o torcedor", concluiu, sem expor detalhes de suas conversas com o eterno camisa 7 do Peixe.

ESPN

Comentários