Ponto de Opinião: Equipes de Ribeirão Preto começam mal a temporada 2016

Botafogo começa 2016 com derrota no Paulistão (Foto Rogério Moroti/Divulgação)


A expectativa para a estreia de Comercial e Botafogo, equipes de Ribeirão Preto (SP), e rivais desde de sempre, era grande por parte de torcedores e também daqueles que adoram cutucar a onça com vara curta. Do lado alvinegro, a estreia aconteceu em Guarulhos, contra o Flamengo, as 10 horas desse domingo (31), pela série A3 do Campeonato Paulista.

A partida revelou que o time ainda não está entrosado. As jogadas de efeito aconteceram apenas no segundo tempo, tentando infiltrar em uma defesa difícil do rubro-negro paulista. Houve chances claras de gols, que pararam ou nas defesas do goleiro ou nos passes errados ocorridos entre o ataque e defesa. Jogo da próxima rodada precisará ser diferente.

Do lado tricolor, o show foi mais dramático. Derrota em pleno Santa Cruz para o Palmeiras pouco inspirado, na elite do estadual. A má atuação do árbitro também foi primordial para a derrota, mas os passes cumpridos e as cobranças melancólicas de falta e escanteio mostraram que o time entrou em campo nervoso e pressionado. Marcelo Veiga terá muito trabalho pela frente.

O que deu certo e errado na região

Outras equipes da região também estiveram em campo nesse fim de semana. O Monte Azul perdeu em casa para o Guarani por 3 a 1, pela série A2 do Paulista. O Batatais jogou de igual para igual e ficou no empate em casa contra o São Caetano. Recém promovido, o Barretos empatou com a Portuguesa, também em casa, por 0 a 0. 

Quem se deu bem na rodada foi o Sertãozinho, que fora de casa derrotou o Olímpia por 3 a 0, com gol de Michel Cury e dois de Tito. O líder da terceirona é o São Carlos, que goleou o Guaratinguetá por 4 a 0. Lembrando que tanto na série A2 quanto na série A3 somente duas equipes conseguem acesso e seis equipes serão rebaixadas. A mudança vai alterar o estadual em 2017.

Comentários