Porto vence Estoril fora de casa e pressiona rivais



O Porto conquistou neste sábado a segunda vitória em dois jogos sob o comando do técnico José Peseiro ao bater o Estoril por 3 a 1 fora de casa e colocou pressão sobre os rivais de Lisboa Sporting e Benfica, que aparecem à frente na tabela de classificação do Campeonato Português.

O jogo não começou Antonio Coimbra da Mota não começou bom para os 'Dragões', que sofreram um gol logo aos quatro minutos de bola rolando. Após o segundo escanteio consecutivo cobrado pelo time mandante, o zagueiro Diego Carlos, ex-São Paulo, fez 1 a 0.

Porém, o empate não demorou a acontecer. Aos 18, Layún levantou para a área e Aboubakar escorou para a rede. Na sequência, aos 33, Danilo Pereira aproveitou córner favorável ao Porto e virou o placar. O triunfo foi confirmado aos 37, com André André, que aproveitou rebote do goleiro após chute de Jesús Corona.

Mais uma vez, o Porto atuou sem qualquer brasileiro, já que o goleiro Hélton e o zagueiro Maicon passaram 90 minutos no banco de reservas. Já o Estoril teve sete representantes do país, entre eles o meia-atacante Matheus, filho do ex-jogador Bebeto.

A vitória levou o time de José Peseiro aos 46 pontos, ainda em terceiro lugar, atrás de Benfica (46 pontos) e Sporting (48). O Estoril é décimo, com 23. 

UOL Esporte

Comentários