Cristiano Ronaldo faz 3 em nova goleada do Real Madrid com Zidane



O Real Madrid atropelou o Espanyol, neste domingo, com direito a mais uma grande exibição de Cristiano Ronaldo. O craque português marcou três gols na vitória por 6 a 0 contra o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol.  

O quarto gol da partida foi uma pintura do astro português. Ronaldo arrancou a velocidade e, com exímio controle de bola, superou dois marcadores, finalizando com força.

Foi a terceira goleada de Zinedine Zidane em quatro jogos no comando do Real. Zizou estreou com 5 a 0 contra o La Coruña, e conseguiu um 5 a 1 contra o Sporting Gijón. Ele ainda viu o Real empatar com o Betis.

O Real Madrid com Zidane tem apresentado maior coletividade em campo, deixando Cristiano Ronaldo menos sobrecarregado. James atuou aberto pela direita, criando uma nova opção ofensiva. O colombiano marcou um gol e participou de outros dois. Pelo meio, o volante Modric avançou com frequência à área do Espanyol.

Com mais um triunfo no Campeonato Espanhol, o Real Madrid soma 47 pontos em 22 jogos, um ponto a menos que o Atlético de Madri, segundo colocado. A liderança é do Barcelona, com 51 pontos.

O jogo

Foram precisos apenas 15 minutos de jogo para se saber que a partida terminaria com vitória do Real Madrid. O time da casa já fazia 3 a 0 com menos de 20 minutos de partida e perdia boas chances de aumentar a goleada ainda na etapa inicial.  

A partida prosseguiu no mesmo ritmo: o Real pressionando no campo adversário, enquanto o Espanyol não esboçava qualquer reação.

Benzema marcou o primeiro gol, de cabeça, aos 7 min da etapa inicial. Foi o gol de número 155 de Benzema pelo time espanhol, décimo maior artilheiro da história do time.

Aos 10 min, o Real Madrid aumentou com Cristiano Ronaldo, de pênalti.

Cinco minutos depois foi a vez de James Rodriguez deixar sua marca. O colombiano recebeu a bola de Modric e finalizou. A bola ainda desviou na zaga, tirando o goleiro da jogada. 

Pouco antes do fim do 1º tempo a equipe merengue fez o quarto gol. Cristiano Ronaldo marcou um golaço, driblando dois adversários com impressionante controle de bola.

No segundo tempo, o Real reduziu o volume ofensivo, permitindo o Espanyol se arriscar mais no ataque. O goleiro Navas fez duas boas defesas na etapa final.

Cristiano Ronaldo, de cabeça, e Jesé, nos minutos finais, aumentaram a goleada do Real Madrid.

UOL Esporte

Comentários