Susto de Ivanovic e adeus de Hewitt marcam o dia no Aberto da Austrália

(Foto: Lukas Coch/EFE)


A quinta-feira marcou as eliminações de Leyton Hewitt e Thomas Bellucci na chave de simples do Aberto da Austrália 2016. No entanto, o dia em Melbourne não ficará marcado somente por derrotas.

No caso de Hewitt, o revés diante de David Ferrer por 3 sets a 0 selou também a aposentadoria do ex-número 1 do mundo. O australiano já havia anunciado que se despede das quadras no Aberto da Austrália, e tem apenas os compromissos na chave de duplas para cumprir antes de pendurar a raquete.

Na chave feminina, favoritas como Victoria Azarenka e Garbiñe Muguruza avançaram. Ana Ivanovic também, em jogo que ficou parado por quase 30 minutos no primeiro set para o atendimento de uma torcedora que sofreu uma queda na arquibancada.

Entre os homens, Andy Murray puxou a fila dos favoritos, mas outros nomes também avançaram à terceira rodada – casos de Milos Raonic e Feliciano Lopez. Fernando Verdasco, que eliminou Rafael Nadal na estreia, deu adeus ao torneio.

Veja o que rolou nesta quinta-feira no primeiro Grand Slam da temporada.

O dia no Aberto da Austrália

O primeiro adeus de Hewitt
Lleyton Hewitt havia anunciado antes do Aberto da Austrália que se despediria do tênis na competição. E o dia chegou - pelo menos na chave de simples. Pela segunda rodada, o tenista da casa perdeu para o espanhol David Ferrer por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/4. Agora, o ex-número um do mundo depende apenas de seus jogos na chave de duplas para encerrar de vez sua trajetória nas quadras.

O susto de Ivanovic
A sérvia Ana Ivanovic passou pela segunda rodada ao derrotar Anastasija Sevastova, da Letônia, por duplo 6/3. A partida, porém, foi marcada por um susto fora de quadra: nas arquibancadas, uma torcedora sofreu uma queda e precisou de atendimento médico, paralisando o jogo por cerca de 30 minutos. "Eu me senti muito mal. Eu estava tremendo, porque o som da senhora caindo foi muito alto. Eu pude ouvir e parei imediatamente", contou a sérvia.

Murray, 100%
Profissional desde 2005, Andy Murray nunca perdeu uma partida de um Grand Slam para um tenista australiano. E não foi desta vez que um atleta da casa aprontou para cima do escocês no Aberto da Austrália. Pela segunda rodada, Murray derrotou Sam Groth por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/4 e 6/1, e avançou à terceira rodada da competição.

Fim da linha para o algoz de Nadal
O espanhol Fernando Verdasco, responsável pela eliminação de Rafael Nadal na primeira rodada, deu adeus ao Aberto da Austrália nesta quinta-feira. Em seu confronto pela segunda rodada, perdeu para o israelense por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/3 e 7/6 (7-4). Com o resultado, Sela iguala sua melhor campanha no torneio - em 2009 e 2015, também chegou à terceira rodada.

Cobras e lagartos
A fauna é uma atração para quem visita a Austrália. E para os tenistas que vão a Melbourne para o primeiro Grand Slam do ano, a curiosidade não é diferente. Nesta quinta-feira, nomes como Andreas Seppi, Agnieszka Radwanska (foto), David Goffin, Lukas Rosol e Carla Suárez Navarro aproveitaram a programação entre um jogo e outro para tirar fotos com crocodilos, cobras e coalas.

O tabu de Bellucci
E não deu para Thomaz Bellucci. Pela segunda rodada do major australiano, o brasileiro acabou batido pelo norte-americano Steve Johnson (cabeça de chave 31) por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2. Com a eliminação, Bellucci mantém um incômodo tabu: em oito participações, jamais chegou à terceira rodada em Melbourne. Foram cinco quedas na segunda rodada e três na estreia.

UOL Esporte

Comentários