Manchester City passeia diante do Crystal Palace e assume liderança provisória no Inglês

(Foto: Getty Images)


Inspirados, David Silva e Aguero comandaram a goleada do Manchester City por 4 a 0 sobre o Cystal Palace neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, em jogo disputado no Etihad Stadium. Com o resultado, os Citizens chegam a 43 pontos, empatados com Arsenal e Leicester, que ainda jogam, mas à frente nos critérios de desempate. Os adversários seguem em oitavo, com 31 pontos.

Em um primeiro tempo equilibrado, com o Crystal Palace jogando melhor em alguns momentos, quem se deu bem foi o Manchester City. Quando pouco conseguia ficar com a bola no campo de ataque, marcou nas duas únicas oportunidades que teve e controlou o jogo nos minutos finais antes do intervalo.

Depois de receber assistência de David Silva, Delph abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com um chute rasteiro de longe, que desviou no goleiro e ainda contou com a falha do goleiro Hennessey antes de entrar no canto direito.

O segundo gol não foi muito diferente, aos 41. Em jogada na área, a bola sobrou para Aguero, vinda dos pés de Iheanacho, e o argentino soltou uma bomba na entrada da área.

O Crystal Palace voltou com posse de bola do intervalo, explorando bastante o lado direito do campo, mas sem levar perigo. Foi então que Aguero fez seu segundo e o terceiro do Manchester City no jogo, aos 23 minutos da etapa final. David Silva roubou a bola e iniciou contra-ataque, que passou por Yaya Touré e Kevin de Bruyne. O belga tocou para o argentino, que empurrou para a rede, sozinho na pequena área.

Ainda deu tempo para mais um. De novo em contra-ataque mortal, Aguero disparou, driblou o marcador e podia ter feito hat-trick, mas foi gentil e tocou para David Silva, que estava livre do lado direito. O espanhol dominou e soltou chute forte para fazer o quatro e cravar goleada e a liderança do Manchester City no Inglês.

Na próxima rodada, os Citizens visitam o West Ham no dia 23 de janeiro, às 15h30 (horário de Brasília). O Crystal Palace, tentando subir na classificação do Campeonato Inglês, recebe o Tottenham na mesma nada, mais cedo, às 13h.

ESPN

Comentários