Sarah Menezes conquista o ouro no Grand Prix de judô

Após colecionar resultados medianos em 2015, perdendo inclusive o posto de titular da seleção brasileira, a campeã olímpica em Londres (ING), em 2012, Sarah Menezes (categoria até 48kg), conquistou a medalha de ouro no Grand Prix de judô de Havana (CUB), nesta sexta-feira (22).

A atleta precisou de pouco menos de dois minutos para derrotar a israelense Shira Rishony por ippon na decisão do torneio. O duelo começou devagar, com ambas recebendo um shido (punição por falta de combatividade) com pouco menos de 40 segundos.

Depois disso, Sarah passou a tomar a iniciativa no combate e, com 2m30 para o fim da luta, conseguiu aplicar um bonito ippon na rival, garantindo a primeira medalha do Brasil na competição em Cuba.

No caminho até a medalha de ouro, a brasileira derrotou a dominicana Isandrina Sanchez e as cubanas Yanisleidi Ponciano e Dayaris Mestre Alvarez, sendo que a última ficou com o bronze no torneio.

Sarah Menezes ainda não está classificada para a Rio-2016, mas está na frente de Nathália Brígida no ranking mundial. Sarah é 14ª, enquanto Brígida é 18ª. As vagas olímpicas do judô brasileiro serão definidas em maio.

A rival de Sarah também foi medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Torondo em 2015, quando conquistou o bronze na competição em que a medalhista de ouro desta sexta (22).

Outros resultados em Cuba:  

O Brasil também levou ouro na categoria até 60kg no masculino, com Eric Takabatake. Ele ganhou a final por W.O. do turco Bekir Ozlu, que sofreu uma lesão em seu duelo pela semifinal do torneio.

Além dos dois ouros, Rafaela Silva conquistou o bronze na categoria até 57 kg em cima da canadense Beauchemin-Pinard. 

UOL Esporte

Comentários