Apesar de golaço, Valencia decepciona e empata com o Rayo

A crise no Valencia continua. Neste domingo, os Ches voltaram a decepcionar dentro de sua casa, o Mestalla, contra o Rayo Vallecano, e já acumulam nove jogos sem vencer pelo Campeonato Espanhol. Curiosamente, os seus rivais, também. O técnico Gary Neville ainda não ganhou no torneio, e desta vez, mesmo com um golaço do meio de campo de Negredo, e com muita luta até o fim, a equipe se livrou de uma derrota para o com gol no fim de Paco Alcácer e ficou no empate em 2 a 2 contra o time madrileno que está na zona de rebaixamento.

O resultado deixa o Valencia com 24 pontos na 10ª posição, bem longe da zona de classificação para a Liga dos Campeões, que era o objetivo no início da temporada. O Villarreal, que fecha o G4, tem 40. Já o Rayo Vallecano permanece na zona de rebaixamento com 16 pontos.

Mesmo fora de casa e em uma posição ruim na tabela, o time de Madri começou bem e foi para o ataque. Com Cancelo improvisado na esquerda, o Rayo Vallecano aproveitou-se e buscou pressionar por ali. O primeiro gol da partida saiu logo aos 15 minutos. Embarba cruzou da esquerda e Jozabed finalizou de primeira.

No segundo tempo, o Rayo continuou no ataque e o Valencia muito bagunçado. Mas Negredo tirou um gol da cartola. Após ganhar uma disputa de bola praticamente no meio do campo, arriscou um chute dali mesmo, e encobriu o goleiro. Um golaço.

Mas a alegria durou pouco. Após escanteio cobrando por Jozabed, Diego Llorente apareceu livre na área e tocou com calma para o gol, para botar o Rayo novamente na frente. Daí para o fim, o Valencia até correu, buscou e tentou novamente o empate.

Chegou a marcar com Paco Alcácer, mas o árbitro anulou um gol em posição duvidosa. Porém, acabou saindo um que valeu pouco depois do mesmo jogador que tinha marcado o anterior que não contou. Bakkali recebeu na área, colocou no meio para o atacante, que aproveitou. Ainda tinha tempo para a virada.

CONFIRA A 20ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL

Sábado

Sevilla 2x1 Málaga
Celta 4x3 Levante
Villarreal 0x0 Betis
Real Sociedad 1x1 La Coruña

Domingo

Valencia 2x2 Rayo Vallecano
Real Madrid x Sporting Gijón
Getafe x Espanyol
Las Palmas x Atlético de Madrid
Barcelona x Athletic Bilbao

Segunda-feira

Eibar x Granada

UOL Esporte

Comentários