Palmeiras perde para o América-MG nos pênaltis e é eliminado da Copinha

(Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)


O Palmeiras deu adeus à Copa São Paulo neste domingo. O time foi derrotado nas penalidades no confronto contra o América-MG após empate por 1 a 1 nos 90 min. Nas cobranças, o clube de Minas fez 5 a 4.

O duelo aconteceu em São José dos Campos. O Palmeiras segue como o único grande paulista que jamais conquistou a competição júnior.

A campanha do Palmeiras nesta Copinha foi irregular. Na primeira fase, o time paulista conseguiu apenas uma vitória, além de dois empates. Na etapa seguinte, o Palmeiras goleou o Flamengo-SP por 4 a 1.

Apesar da eliminação, o Verdinho apresentou bons valores, entre eles o habilidoso meio-campista Lipe, que começou na reserva diante do América-MG.

Classificado, o América, por sua vez, mostrou que não chegou à fase de mata-mata por acaso. Os meias Matheuzinho (principal jogador do time) e Zé Ricardo comandaram o setor ofensivo. O meia-atacante Max também se destacou.

O América saiu na frente logo no início da partida. Guilherme subiu mais do que a defesa do Palmeiras e cabeceou com força para o gol, aos 6 min, em jogada de escanteio.

O gol sofrido fez o Palmeiras ir para cima do time mineiro.

Meio-campista do Palmeiras, Vitinho coordenava ações ofensivas da equipe. Pela esquerda, o canhoto Artur também deu trabalho à defesa do América no 1º tempo. Mas o Palmeiras teve dificuldades para arrematar ao gol.

No segundo tempo, o Palmeiras cresceu de produção após a entrada de Lipe aos 4 min do 2º tempo.

Em sua primeira jogada, Lipe acionou Kaue em velocidade. Kaue cortou um marcador e chutou com força, empatando a partida.

O jogo ficou aberto após o Palmeiras empatar. As duas equipes desperdiçavam boas chances ofensivas.

O Palmeiras investiu na velocidade de Kaue. O América reduziu poderio de ataque na metade final do segundo tempo, ficando à espera de um passe preciso de Matheuzinho. A partida caiu em qualidade nos 15 minutos finai e teve sua decisão nas cobranças de pênaltis.

As cobranças foram muito bem executadas pelos jogadores de América e Palmeiras, exceto o último pênalti desferido pelo zagueiro palmeirense Augusto, para fora.

UOL Esporte

Comentários