Ricardo Oliveira vê atuação ruim do Santos na Vila 'dentro do esperado'

O Santos largou mal no Campeonato Paulista de 2016. Com erros decisivos na defesa e problemas para o ataque engrenar, o Peixe suou para buscar empate em 1 a 1 com o São Bernardo na Vila Belmiro e irritou os torcedores. Mas para o centroavante Ricardo Oliveira a atuação ruim na tarde deste sábado não foi nenhuma surpresa para o elenco, que já esperava sofrimento em campo.

- Foi tudo dentro do esperado, nada de anormal. Precisamos melhorar a forma física, falta perna para o melhor passe em campo. Estamos em um processo de preparação que só com sequência de jogos melhoraremos. Não tivemos uma apresentação boa, mas tudo dentro do que era esperado. Era uma equipe bem defensiva, que fez um gol cedo e nos complicou. Normal - opinou o artilheiro.

E Ricardo realmente parece ter sentido a falta de ritmo de jogo. O atacante não conseguiu concluir com qualidade nenhum lance do Peixe e sofreu com seguidos impedimentos - foram quatro no total. Na única bola em que o veterano conseguiu ter espaço para finalizar, após erro na saída do goleiro Daniel, o chute saiu mascado e ainda desviou no impedido Gabriel.

- Não dá para analisar muito, é preciso ter paciência e também entender a vaia e a cobrança do torcedor. Essas são dificuldades normais do início da temporada. Seria inesperada uma apresentação iguai às do ano passado. Enfrentamos um grande oponente, com proposta defensiva e não fomos bem, mas podemos mais. A melhora virá - projetou.

O próximo compromisso do Santos é às 21h45 de quarta-feira, em Campinas, diante da Ponte Preta. No duelo com a Macaca, Ricardo Oliveira mais uma vez prevê dificuldades, mas prefere não opinar se os problemas enfrentados pelo Peixe no início da temporada também estão relacionados à falta de reforços.

- A equipe da Ponte é muito forte lá em Campinas, mas temos que lembrar que o importante é, jogo após jogo, buscar a forma ideal do nosso time. Creio que com esse elenco estamos prontos para seguir e também não compete a mim avaliar se é preciso virem mais jogadores ou não - finalizou.

UOL Esporte

Comentários