Ciclismo de Ribeirão Preto amplia o trabalho com a categoria de base em 2016

(Foto: Divulgação)


As categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto ganharam o reforço de novos integrantes, após testes realizados no último sábado em Ribeirão. Somado aos atletas que já estavam no grupo, agora a equipe conta com 34 ciclistas à disposição dos técnicos Marcelo Donnabella e Fernando Bassanezi.

“Nós temos novos atletas que já têm contato com o ciclismo. Com eles, vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito com os que já estavam aqui. Mas, por outro lado, existem aqueles que ainda não desenvolveram o ciclismo em competições. Nesses casos, daremos treinos de fundamento básico, posicionamento no pelotão, técnicas de pilotagem e giro, para que eles possam aperfeiçoar a sua habilidade e destreza em cima da bicicleta”, explica Bassanezi.

No ano passado, a equipe de base ribeirão-pretana ficou entre as quatro melhores do Estado. Além disso, foram mais de 30 medalhas conquistadas, sendo 18 de ouro e dois títulos da Copa São Paulo, com João Henrique Scaranti e Gabriela Martins.

Para essa temporada, os técnicos terão o auxílio do ciclista da equipe de elite de Ribeirão Preto, Thiago Nardin, como coordenador. Ele, que tem chances de disputar os Jogos Olímpicos no Rio, contribuirá para o time com suas experiências no esporte. “Vai ser excelente poder contar com um reforço como ele, que é da Seleção Brasileira. Será um aprendizado muito bom para os garotos e sem dúvida nos ajudará a conquistar mais títulos e medalhas do que no ano passado”, afirma Bassanezi.

A primeira competição oficial da base ainda não foi definida. Mas existem duas possibilidades. A primeira seria a disputada primeira etapa da Copa São Paulo, no dia 21 de fevereiro. A Federação Paulista de Ciclismo ainda não divulgou o local da competição. Já a segunda possibilidade seria a disputada Volta do Futuro, no fim de março, também sem local escolhido.

Confira a lista dos 34 ciclistas da base de Ribeirão Preto

Gabriela Martins
João Henrique Scaranti
João Pedro Rossi
Felipe Tetslaf
Felipe Montana
Vitor Tavares
Iago Prates
Felipe Rossi
Luiz Guilherme Tempesta
Lécio Barone
Tauane Decaris
Bruna de Oliveira Zaparolli
Jhony Oliveira Lima da Silva
Vinícius César dos Santos Pereira
Gabriel da Silva Brito
Murilo Guedes
Pedro Pereira e Souza
Lucas Brandão Silva
Gabriel Henrique Melo Pereira
Rogério Adolfo da Silva Júnior
Evânio Pereira da Silva
Luís Gustavo Felício Viana
José Luís Vieira Felício
Renan Izzo
Rafaela Vicentin Vercezi
James Belchior
Gabriel César de Melo
Júnior Oliveira Lima da Silva
Pedro Eduardo da Silva Reis
João Vitor Rossi Alvarenga
Cecília Vieira Lance
Luís Fernando Bezerra
Giovani Gomes Penha Rosa
João Igor Salles 

Comentários