Henrique ganha na Justiça de novo e fica perto de ser anunciado no Inter

(Foto: Vitor Silva/SSPress)


Henrique Almeida obteve nova vitória na Justiça e está a uma assinatura de ser reforço do Internacional. A 24ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro negou o pedido de reconsideração do Botafogo e manteve o atacante livre no mercado. O acerto com o Colorado já existe e a previsão é de que até sexta-feira o negócio seja sacramentado.

A apreciação do judiciário saiu antes do previsto pelo estafe do jogador, mas a decisão foi favorável. Mesmo que o Botafogo tenha anexado comprovantes de pagamento do fundo de garantia do jogador, o vínculo não foi restabelecido. É que a quitação ocorreu após a liminar ser deferida, rompendo o contrato junto à CBF.

O Internacional aguardava o posicionamento sobre o pedido para avançar no negócio. Na segunda-feira, representantes do jogador se reuniram com o time gaúcho, em Porto Alegre. Além do Colorado, Grêmio e Corinthians também sondaram o autor de 12 gols pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Henrique deverá assinar contrato de quatro anos com o Inter e ser confirmado como quarto reforço do clube gaúcho até sexta-feira. Ele será o atacante solicitado por Argel Fucks, em reposição a saída de Lisandro López.

Antes de acertar salários com Henrique, o Internacional tentou Leandro Damião e André. O primeiro também está envolvido em imbróglio jurídico e na mira de clubes da Europa. O segundo tem impasse com o Atlético-MG e ficou próximo de acerto com o Corinthians.

UOL Esporte

Comentários