Criciúma faz o suficiente e bate Avaí na estreia no Catarinense

(Foto: Gazeta Press)


Depois do empate diante do Cruzeiro na estreia em 2016 pela Primeira Liga, o Criciúma chegou a mais um bom resultado neste domingo. No Heriberto Hulse, o time bateu o Avaí por 1 a 0, na primeira rodada do Campeonato Catarinense.

Em uma partida de pouca criatividade e poucos lances de efeito, coube ao zagueiro Diego Giaretta marcar o gol da vitória carvoeira aos 25 minutos da etapa inicial, aproveitando cruzamento perfeito de Roger Guedes.

O Criciúma entra em campo pela 2ª rodada na quarta-feira, às 19h30, diante do Brusque, fora de casa. Na quinta, no mesmo horário, será a vez de o Avaí, ainda longe da Ressacada, receber o Metropolitano no estádio Renato Siqueira, em Palhoça.

O jogo

O início monótono do duelo só foi quebrado aos 20 minutos. O Criciúma levaria perigo ao gol avaiano em uma cabeçada de Bruno Lopes após cobrança de falta de Elvis, que passou perto do travessão defendido por Renan.

Cinco minutos depois, veio o gol carvoeiro. Roger Guedes aproveitou sobra de bola na área e cruzou com perfeição para o zagueiro Diego Giaretta tocar de cabeça e abrir o marcador.

Com claras dificuldades ofensivas, o Avaí quase contou com uma falha do goleiro para empatar aos 44 do segundo tempo, mas o goleiro se recuperou de uma saída equivocada do gol e evitou o gol de Lucas Fernandes.

Com poucos segundos na etapa final, o Criuciúma quase chegou ao segundo gol. Roger Guedes recebeu grande lançamento de Elvis e, de frente para Renan, bateu para fora e desperdiçou a oportunidade.

O clube voltou a levar perigo aos sete minutos. Após uma bela troca de passes, Roger Guedes cruzou e Elvis emendou de primeira, parando em uma grande intervenção do goleiro Renan.

O segundo tempo era movimentado no Heriberto Hulse. Aos 11 minutos, Renato cobrou falta para o Avaí e acertou a trave de Luiz. No rebote, Lucas Fernandes mandou para fora.

Depois do susto, no entanto, o Criciúma soube controlar a partida e segurar o resultado. O time da casa ainda criaria uma boa chance aos 35 minutos, com Raphael Silva, que bateu para mais uma defesa de Renan.

ESPN

Comentários