Joinville integra seis jogadores da base ao time profissional

(Foto: Gazeta Press)


O Joinville resolveu apostar na base para a disputa da Série B neste ano. Após eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, seis garotos do JEC irão se juntar ao elenco principal da equipe.

A assessoria do Joinville divulgou no último domingo que o goleiro Felipe, os zagueiros André Baumer e Igor, o volante Luiz Meneses, o meio-campista Breno e o atacante Adriano, foram escolhidos pelo técnico PC Gusmão para atuar no time profissional.

"São meninos que tiveram um bom aproveitamento não apenas na Copinha. Desde que chegamos no clube, eles têm uma boa evolução e vamos dar oportunidade de treinar entre os profissionais, incorporados ao grupo. A comissão técnica vai passar um relatório sobre os atletas, a condição deles, para sabermos mais e vamos procurar ambientá-los entre os profissionais, para que tenham o crescimento que imaginamos e também tenham oportunidades", disse o treinador.

O Joinville foi eliminado na terceira fase do torneio, após perder por 3 a 2 para o Ceará, no último dia 13. Os jogadores ganharam três dias de descanso e começam a treinar com a equipe principal nesta segunda-feira. O time catarinense estreia pelo campeonato estadual no dia 30 de janeiro, quando visita o Guarani de Palhoça.

ESPN

Comentários