Da fartura à debandada. Inter pode perder três zagueiros em um mês

(Foto: Alexandre Lops/Divulgação)


Nenhum outro setor do elenco principal do Internacional conta com tantas opções, na relação vagas no time e atletas disponíveis, como a defesa. Antes de embarcar para a Florida Cup, nos Estados Unidos, o Colorado tinha uma verdadeira fartura de zagueiros. Agora, o time pode perder três nomes até o final de fevereiro.

Em quatro de janeiro, Argel Fucks falou "bem-vindo" para sete zagueiros: Paulão, Ernando, Réver, Alan Costa, Rodrigo Moledo, Eduardo e Jackson – que não ficou no Palmeiras.

Rodrigo Moledo já foi liberado para acertar com o Panathinaikos, da Grécia, mas outros dois jogadores receberam sondagens. Réver e Alan Costa.

Réver interessa a times brasileiros e ao Sporting, de Portugal. As ofertas oficiais ainda são aguardadas no Beira-Rio, mas a saída dele não é descartada. Sem ser titular absoluto desde quando chegou ao Inter, o camisa três ganhou espaço agora pela lesão na panturrilha direita de Ernando.

Já Alan Costa está com um pé fora do Internacional. Titular em grande parte da campanha do Colorado na Copa Libertadores do ano passado, perdeu espaço após a demissão de Diego Aguirre. O Napoli-ITA chegou a sondar a situação do jogador em agosto, mas não enviou proposta. Para o clube gaúcho, uma transferência agora é muito bem vista.

A saída da dupla forçará o Internacional a procurar reposição no mercado. Mas também vai ajudar Eduardo, oriundo da base, a subir degraus na hierarquia interna.

UOL Esporte

Comentários