Rodrigo Thiesen analisa rivais do Paulistão, exalta o Santos e quer Botafogo tranquilo

(Foto: Luís Augusto/Divulgação)


Com o título da Série D conquistado ano passado, o Botafogo de Ribeirão Preto conseguiu manter boa parte do grupo e ainda fez contratações pontuais para a disputa do Paulistão. Um dos titulares remanescentes de 2015, Rodrigo Thiesen está ansioso para o início da competição. Em pré-temporada com o restante do elenco, o volante analisou os rivais do Grupo A.

Thiesen não esconde que o grande favorito entre as cinco equipes é o Santos. O Botafogo terá o atual campeão paulista como um dos rivais pelas duas vagas de classificação. Além do Peixe, Linense, São Bento e Oeste fecham o Grupo A. “O cabeça de chave é o Santos. Por toda sua grandeza é o grande favorito para a classificação. São os atuais campeões e merecem o destaque. Os outros três também são fortes, pois se preparam bastante para o Paulistão. São equipes que sempre fazem times fortes e incomodam. É um grupo forte com certeza”, disse o jogador, camisa 8 do time.

Apesar de o Botafogo ser apontado por muitos como o provável classificado ao lado do Santos, Rodrigo Thiesen prega cautela. O volante quer, primeiro, pensar na permanência da equipe na primeira divisão do campeonato. “O Paulistão é difícil. Vemos algumas vezes até os grandes brigando para não cair. Isso acontece. Então penso como objetivo inicial a manutenção. É permanecer. Alcançando esse objetivo aí sim vamos pensar na classificação. Precisamos ter tranquilidade. Isso será fundamental. E pelos trabalhos que estamos fazendo e pela base que ficou temos totais condições de fazer isso pelo Botafogo”, finalizou o volante, que renovou seu contrato até o fim da temporada.

AV Assessoria

Comentários