CBF apresenta nova ferramenta para agilizar inscrição de atletas no BID

(Foto: Divulgação)


A diretoria de Registro da CBF começou nesta quinta-feira (21) a série de encontros com diretores financeiros e de registro das Federações para apresentar novidades que irão agilizar o processo de registro de atletas e facilitar a interação entre clubes, federações e a entidade.

Neste primeiro encontro, participaram representantes de nove federações: Maranhão, Rondônia, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

"Estamos criando um processo onde todas as taxas das federações serão geradas no próprio sistema, gerando os boletos e não precisando fazer depósito em conta. O clube faz todo o processo de transferência dentro do nosso sistema, tanto da federação quanto da CBF. Também apresentamos a assinatura digital. Os presidentes dos clubes agora vão poder assinar os contratos digitalmente", explicou Reynaldo Buzzoni, diretor de Registro e Transferência da CBF.

Murilo Falcão, diretor de Competições da federação pernambucana destacou o caráter prático das novidades:

"Elas facilitam o registro e a interação com o clube, federação e CBF. Diminui o tempo, otimiza e agiliza os processos".

O departamento realizará o encontro com todas as federações do país.

UOL Esporte

Comentários