Grêmio perde pênalti, leva gol no fim e empata com Avaí na Primeira Liga

(Foto: MARCIO CUNHA/MAFALDA PRESS/GAZETAPRESS)


Declaradamente em pré-temporada, o Grêmio pisou no gramado da Arena Condá, em Chapecó, com um time "alternativo". O time gaúcho até foi bem, mas cedeu o empate no fim e ficou no 2 a 2 com o Avaí na estreia pela Primeira Liga.

Edinho e Bressan marcaram para a equipe tricolor. William e Gabriel fizeram para os catarinenses. Os gremistas ainda tiveram a chance do terceiro gol antes de sofrerem a igualdade, mas o goleiro Renan defendeu a cobrança de Bobô.

Com o empate, os quatro times do grupo B da Primeira Liga estão com um ponto. Grêmio e Avaí lideram pelo número de gols marcados. Internacional e Coritiba, os outros partcipantes da chave, ficaram no empate sem gols na quarta-feira (27).

Agora, ambas equipes voltam as atenções para as suas estreias nos estaduais. O Grêmio estreia no Gauchão no domingo, contra o Brasil, em Pelotas. Já o Avaí enfrenta o Criciúma, fora de casa, pela primeira rodada do Catarinense, no mesmo dia.

Pela Primeira Liga, o time tricolor volta a campo no domingo de Carnaval (07), contra o Coritiba em Porto Alegre. Já o Avaí só joga daqui a duas semanas, no dia 17 de fevereiro, contra o Inter, no Beira-Rio.

O jogo

Mesmo com os reservas, o Grêmio precisou de dois minutos para sair na frente. Pedro Rocha aproveitou vacilo da zaga do Avaí, roubou a bola, foi ao fundo e cruzou para trás. Livre na entrada da área, Edinho dominou e fuzilou o gol de Renan para inaugurar o marcador.

Apesar do golpe logo no início, o Avaí tentou reagir. Aos 10 minutos, Caio Cesar fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou no meio. William não conseguiu a finalização e a bola sobrou na segunda trave para Diego Jardel, que, sem ângulo, bateu para defesa de Marcelo Grohe.

A partida era bem movimentada. Um minuto depois, o Grêmio quase chegou ao segundo gol. O garoto Lincoln bateu falta com precisão do meio da rua e obrigou Renan a se esticar todo e defender.

Nos minutos seguintes, o Avaí passou a criar as melhores chances de ataque. Aos 18 minutos, em mais uma jogada individual na ponta esquerda, Rômulo entrou na área e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 24, foi a vez de Lucas Fernandes pegar rebote da defesa gremista após cobrança de falta e bater forte, mas sem direção.

Apesar do domínio, o Avaí falhava na hora de finalizar. Demonstrando ritmo de pré-temporada, o Grêmio também pouco atacava. A melhor chance dos gaúchos após o gol veio aos 41 minutos: livre de marcação, Ramiro recebeu de Bobô e bateu muito perto.

Na volta para o segundo tempo, por pouco o Grêmio não repete o que fez no primeiro minuto de partida. Nos primeiros movimentos da etapa final, Pedro Rocha roubou novamente a bola, desta vez dentro da área, mas na hora de finalizar acabou errando.

A pressão inicial do Grêmio acabou abafada com o gol de empate do Avaí. Aos seis minutos, William recebeu de Caio César, girou sobre a marcação e mandou no ângulo de Marcelo Grohe.

Depois de sofrer o gol, o Grêmio levou outro susto: Ramiro, que ficou longe dos gramados por seis meses devido a uma lesão no joelho ano passado, dividiu com o zagueiro Gabriel, torceu o tornozelo e foi substituído. Para dar mais poderio ofensivo ao time, Roger Machado promoveu a entrada do atacante Fernandinho.

O mau momento do Grêmio foi superado aos 16 minutos. Lincoln cobrou falta na área e o zagueiro Bressan tocou de cabeça para o fundo da rede, aproveitando saída falha do goleiro Renan.

O Avaí voltou a pressionar em busca de um novo empate. Aos 25 minutos, Tauã bateu de longe e Marcelo Grohe fez boa defesa. Dois minutos depois, foi a vez de William receber na área e tocar de letra para fora.

Jogando nos contra-ataques, o Grêmio teve uma chance de ouro para selar de vez a vitória. Aos 38 minutos, Lincoln foi derrubado por Henrique na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Bobô chutou fraco no canto direito e Renan defendeu.

O erro custou caro ao Grêmio. Cinco minutos depois, o zagueiro avaiano Gabriel recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para o fundo da rede, dando uma ducha de água fria no Grêmio.

ESPN

Comentários