Ex-atacante do Barça chega a acordo e será novo técnico da seleção do Chile

(Foto: HECTOR VIVAS/LATINCONTENT/GETTY IMAGES)


Após a saída de Jorge Sampaoli, a seleção do Chile está próxima de anunciar um novo treinador. Trata-se do argentino Juan Antonio Pizzi, ex-atacante revelado pelo Rosario Central e com passagens por clubes como Barcelona, Valencia, Porto e River Plate.

De acordo com a mídia chilena, Pizzi já chegou a um acordo financeiro com Arturo Salah, presidente da ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional), e será apresentado na semana que vem como novo comandante da Roja.

Pizzi estava trabalhando como treinador do León, do México, e terá que romper seu contrato com a equipe para assumir a seleção do Chile.

Na Roja, ele terá a difícil missão de dar sequência ao trabalho de Sampaoli, que conquistou o primeiro título da história do Chile na Copa América do ano passado.

Ele é treinador desde 2005, quando trabalhou no Colón-ARG. Ainda passou por times como Universidad Catolica-CHI, San Lorenzo-ARG, Rosario Central-ARG e Valencia-ESP.

Nos tempos de jogador, teve grande destaque no Barça, clube pelo qual conquistou cinco títulos, entre eles um Campeonato Espanhol. Já em seus tempos de Tenerife, foi artilheiro de La Liga na temporada 1995/96.

Naturalizado Espanhol, defendeu a "Fúria" entre 1994 e 1998, jogando a Copa do Mundo-98, na França, além da Eurocopa-96, na Inglaterra. Ao todo, foram 22 jogos e oito gols pelo país.

ESPN

Comentários