FIA define área para uso da asa móvel no GP de Mônaco

Inglês Lewis Hamilton chega na quinta colocação em Mônaco, a 4s363 atrás do campeçao Webber. Foto: EFE

Durante a prova, asa móvel poderá ser usada na reta de chegada

Após ser pressionada e ter acatado o pedido dos pilotos para a proibição da asa móvel traseira no túnel do Grande Prêmio de Mônaco a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta quarta-feira a nova área de ultrapassagem para a prova deste fim de semana, localizada na reta dos boxes.

Assim como na Espanha, o dispositivo da asa traseira poderá ser ativado depois da última curva. A cronometragem, por sua vez, será feita antes de penúltima. A linha de chegada, portanto, deverá ser um ponto importante de ultrapassagem neste final de semana.

Para usar a recurso, que aumenta a aceleração do carro, o piloto deve estar pelo menos a um segundo de diferença atrás de seu competidor quando passar pela zona responsável por medir os tempos. Nos treinos livres, os pilotos poderão ativá-lo durante todo o circuito, exceto na altura do túnel, considerada perigosa pelos próprios competidores.

As atividades no circuito de rua de Monte Carlo começam nesta quinta-feira, com uma folga na sexta e retorno no sábado, já para os treinos classificatórios. A corrida está marcada para às 9h (de Brasília) do domingo.

Comentários