Ganso para por seis semanas e fica quase fora da Libertadores

Paulo Henrique Ganso disputa bola com Bruno César. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação

Em lance com Bruno César no primeiro jogo das finais do Paulista, Ganso sofreu lesão na coxa direita

O meia Paulo Henrique Ganso para por seis semanas após sair machucado do jogo contra o Corinthians, válido pelas finais do Paulista. O tempo de recuperação da lesão praticamente o tira da Libertadores da América, já que Ganso retornaria aos campos teoricamente no dia 20 de junho e dificilmente conseguiria estar em campo até o último jogo do torneio no dia 22 de junho.

Segundo o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, o jogador sofreu uma lesão de grau 2 no músculo da coxa direita na dividida com Jorge Henrique, ocorrida aos 44min do primeiro tempo da partida deste domingo.

Ganso também estará ausente da partida de volta da decisão do Campeonato Paulista, no próximo domingo, contra o Corinthians. O atleta já havia sentido lesão no ano passado, no final do mês de agosto, quando machucou-se durante embate contra o Grêmio e desfalcou o time do Santos por cerca de sete meses - só retornou em março de 2011.

O departamento médico do Santos tentará trabalhar com a alternativa de recuperá-lo em até um mês, para que ele esteja apto a disputar os jogos finais da Libertadores, desde que o clube alvinegro se classifique. Contudo, a previsão inicial deixa o meia quase fora da principal competição do continente.

O Santos encara o Once Caldas-COL nesta quarta-feira, em Manizales, na Colômbia, em duelo válido pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Além de Ganso, que se recupera em casa, o volante Arouca também desfalca a equipe.

Comentários