Nadal supera Cilic e é o segundo classificado às semis de Roma

 . Foto: EFE

Nadal vai à semifinal do Masters de Roma

O número um do mundo Rafael Nadal superou o croata Marin Cilic, 23º do ranking, nesta manhã de sexta-feira e se classificou para a fase semifinal do Masters 1000 de Roma, na Itália. O jogo terminou com parciais de 6/1 e 6/3 para o espanhol no saibro italiano.

Nadal começou a partida voando e abriu 5 a 0 logo no começo do embate. Cilic, no entanto, conseguiu confirmar um serviço no primeiro set, mas o espanhol fechou logo depois a parcial que teve total domínio.

Na segunda etapa, ambos os atletas confirmaram seus serviços até o sétimo game, quando o melhor do mundo quebrou o serviço do croata sem ceder pontos. Com mais uma confirmação e uma quebra, não permitiu nenhuma reação de seu oponente e carimbou a vaga para a final do torneio italiano.

Líder do ranking da ATP, Nadal foi campeão do Masters de Roma em cinco oportunidades nos últimos seis anos, visto que o número 2, o sérvio Novak Djokovic, venceu a competição em 2008.

Na próxima fase, Nadal aguarda o vencedor do duelo entre o tcheco Tomas Berdych, número 7 do ranking, e o francês Richard Gasquet, 16, responsável pela eliminação do suíço Roger Federer em Roma. Também nesta sexta, o escocês Andy Murray foi o primeiro a garantir classificação às semis ao superar o alemão Florian Mayer por 1/6, 6/1 e 6/1.

Comentários