Nadal vence Ljubicic e avança às quartas de Roland Garros

 . Foto: EFE

Nadal acena para a torcida após derrotar Ljubicic e passar às quartas de final de Roland Garros

O espanhol Rafael Nadal passou para as quartas de final de Roland Garros. Pentacampeão do Grand Slam francês, Nadal passou com facilidade pelo croata Ivan Ljubicic por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/3, e deu mais um passo na luta para conquistar o sexto título no saibro de Paris.

Na próxima rodada, Nadal enfrenta o vencedor do duelo entre o francês Gilles Simon e o sueco Robin Soderling. Vale lembrar que Soderling foi o único tenista a eliminar o espanhol em Roland Garros. Em 2009, o número um do mundo caiu na terceira rodada, perante Soderling, por 3 sets a 1.

Contra Ljubicic, Nadal jogou um tênis consistente e não foi ameaçado pelo adversário ao longo da partida, apesar de ter sofrido um pouco no primeiro set. Em duas horas e 26 minutos de partida, o número 1 do mundo teve um desempenho apenas regular no seu serviço, porém conseguiu mais pontos no fundo de quadra. Ljubicic, apesar de ter conseguido 24 bolas vencedoras, cometeu muitos erros, o que lhe custou a partida.

Com mais esta vitória, Nadal ampliou o retrospecto positivo contra Ljubicic no circuito e agora tem sete vitórias no confronto direto, contra apenas duas do croata.

Em outra partida na manhã desta segunda, o argentino Juan Ignacio Chela derrotou o colombiano Alejandro Falla em batalha de cinco sets. Chela avançou para as quartas de final ao anotar 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/2, 1/6, 7/6 (7-5) e 6/2. Na próxima rodada, o argentino duela com o vencedor da partida entre o britânico Andy Murray e o sérvio Viktor Troicki.

Comentários