Perto do Santos, Zé Roberto pede permanência de Ganso

O meio-campista Zé Roberto, que terá seu contrato encerrado com o Hamburgo no dia 30 de junho, já é cotado para defender o Santos no Campeonato Brasileiro. O ex-jogador da Seleção afirmou, em entrevista ao Terra, que a prioridade é voltar para a equipe da Vila Belmiro, que defendeu entre as temporadas 2006 e 2007. Com reunião marcada com o presidente santista, Luiz Álvaro Ribeiro, Zé Roberto pediu ainda a permanência do Paulo Henrique Ganso, com quem gostaria de fazer dupla no meio-campo alvinegro.

"Se eu voltar gostaria de voltar com o Ganso. Ia ser muito bom para equipe. Existe a vontade de voltar para o Brasil, porque qualquer jogador profissional quer jogar em times com estrutura e que lute por títulos. Quando vejo o time do Santos jogar dá prazer, dá vontade de estar lá dentro, por isso existe um desejo de de repente poder atuar em um time como esse, mas não posso esconder que existem outras possibilidades", afirmou Zé Roberto.

O meia do Hamburgo admitiu ainda que já tem uma reunião marcada com a diretoria do Santos para ouvir a proposta do presidente, mas que já recebeu sondagens de alguns times do futebol árabe e dos Estados Unidos. "Claro que quero manter minha palavra que dei ao presidente no primeiro semestre quando vi um jogo do Santos no Brasileiro. De que se um dia eu voltasse para o Brasil seria para o Santos. Estou mantendo minha palavra, mas primeiro quero escutar o Santos. Temos uma reunião marcada para daqui a 10 dias. Vamos escutar com carinho e ver qual a possibilidade".

Aos 36 anos, o meio-campista da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006 afirmou que ainda tem fôlego para atuar por mais alguns anos e pensa em encerrar a carreira somente aos 40. Por isso Zé Roberto quer que seu próximo time lhe ofereça um contrato de dois anos.

"Estou com 36, mas corpo e alma de 30. Bem que eu queria que fosse meu último contrato, mas pelo lado familiar, os filhos estão crescendo, mas do lado profissional, parece que minha carreira em vez de ficar mais curta está se prolongando. Eu particularmente quase não vi jogador na idade que alcancei receber propostas desse nível que estão chegando, sendo que muitos pararam com menos idade. Até o momento que eu estiver feliz, sem lesão, sem nada para atrapalhar, acredito que jogo perto dos 40. Joguei 95% dos jogos na temporada. Bati recorde como estrangeiro com maior número de jogos na Alemanha com 335. Isso incentiva, me sinto privilegiado. Hoje não posso dizer quando encerrar a carreira", disse o meia.

A diretoria do Hamburgo chegou a oferecer uma renovação de contrato para Zé Roberto por mais um ano, mas o meia preferiu não aceitar para tentar um contrato mais longo com outro clube. Para o jogador, a prioridade é a felicidade de sua família e não mais a parte financeira.

"Dinheiro, hoje posso falar com firmeza, que a parte financeira alcancei meus objetivos, até porque eu acredito que hoje minha decisão, a prioridade não é a parte financeira, é a minha família. Mas tudo é relevante, vou colocar tudo na balança, até porque o próximo contrato que quero fazer é, no meu ponto de vista, um contrato de dois anos pela estabilidade da minha família", concluiu Zé Roberto.

Comentários