Veja qual resultado seu time precisa para ser campeão estadual

Fábio Santos e Neymar brigam por bola. Foto: Léo Pinheiro/Terra

Em São Paulo, quem vencer o duelo entre Santos, de Neymar, e Fábio Santos, do Corinthians, será o campeão

Sete campeonatos estaduais serão definidos neste domingo pelo Brasil. O clima de decisão será vivido por 14 torcidas, em quatro regiões do País. Os diferentes regulamentos de cada estadual podem confundir o torcedor. Para evitar isso, o Terra explica o que o seu time precisará fazer para terminar o final de semana com mais uma taça para a galeria de troféus.

Confira abaixo a combinação de resultados:

Baiano:

Depois do empate por 2 a 2 na primeira partida, o Vitória joga neste domingo por uma nova igualdade para ser campeão estadual. Com uma campanha melhor do que o Bahia de Feira de Santana nas três primeiras fases da competição, o time rubro-negro possui a vantagem de atuar por dois resultados iguais. O clube do interior, por outro lado, necessita do resultado positivo para surpreender no torneio.

Catarinense:

Derrotada por 1 a 0 na partida da ida, a Chapecoense precisa de uma vitória simples contra o Criciúma, neste domingo, para se sagrar campeã estadual. A equipe verde, que contará com o apoio do público no Estádio Índio Condá, possui a vantagem de dois resultados iguais, por conta da melhor campanha nos dois turnos da competição. Já o Criciúma joga por um simples empate.

Gaúcho:

Ao vencer o arquirrival Internacional por 3 a 2, em pleno Estádio do Beira-Rio, o Grêmio ficou próximo do título Estadual. Neste domingo, no Olímpico, a equipe comandada por Renato Gaúcho jogará pelo empate, ou uma derrota pela diferença mínima, desde que o adversário colorado não faça mais de dois gols (1 x 0 ou 2 x 1). Para serem campeões, os comandados de Falcão precisam de um triunfo por dois tentos de vantagem, ou um resultado positivo igual ou acima de 4 a 3. Um novo 3 a 2 forçará a decisão por pênaltis.

Goiano:

A melhor campanha durante as duas fases da competição culminou na vantagem do Atlético-GO para a decisão do campeonato contra o Goiás. Depois do empate por 1 a 1 no primeiro duelo, o time rubro-negro precisa apenas segurar mais uma igualdade para se sagrar campeão estadual. O clube esmeraldino, por sua vez, precisa da vitória.

Mineiro:

A vitória na primeira partida por 2 a 1 inverteu o cenário inicial da decisão. Ao bater o rival Cruzeiro, o Atlético-MG obteve a vantagem de jogar por um simples empate neste domingo para assegurar o título. O clube comandado por Cuca, por outro lado, depende de um resultado positivo para conquistar a competição; no desempate, o time azul triunfa por conta da melhor campanha na fase preliminar.

Paulista:

O empate sem gols no Estádio do Pacaembu manteve a decisão do Estadual completamente indefinida. Uma nova igualdade entre Santos e Corinthians neste domingo, na Vila Belmiro, obrigará as equipes a decidirem a competição nos pênaltis. Quem vencer no litoral paulista, por sua vez, será o campeão.

Pernambucano:

O sonho do hexacampeonato estadual do Sport se distanciou depois da derrota por 2 a 0, em casa, na última semana. Neste domingo, no Estádio do Arruda, o clube rubro-negro precisará de uma vitória por mais de dois gols de diferença sobre o Santa Cruz para ser campeão - triunfos por dois tentos, desde que sejam iguais o acima de 3 a 1 também dão o título à agremiação da Ilha do Retiro. Derrota por desvantagem mínima ou empate asseguram a conquista do time tricolor.

Especial do Terra

Comentários