Barrichello mostra otimismo com melhorias da Williams para Espanha

Rubens Barrichello foi mal no último treino livre e ficou apenas com o 15º tempo, três posições atrás do seu companheiro de equipe. Foto: Getty Images

Barrichello está confiante com mudanças na Williams

O brasileiro Rubens Barrichello mantém esperanças em relação à equipe Williams na temporada 2011. Sem marcar nenhum ponto na temporada, o piloto ressaltou nesta segunda-feira que a escuderia prepara um pacote de melhorias para a próxima etapa do calendário, o GP da Espanha, no próximo fim de semana.Seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado, também não pontuou na sua temporada de estreia. Mesmo assim, Barrichello confia que sua experiência de 19 anos na categoria pesará na pista de Barcelona, na qual terminou em segundo em duas oportunidades: pela Ferrari, em 2004, e pela Brawn GP, em 2009.

"Barcelona é uma grande pista e uma que as pessoas conhecem melhor. Será interessante ver como as outras equipes e pilotos se desenvolveram desde que nós tivemos aqui no fim de março" declarou.

A pista catalã foi palco de dois treinos pré-temporada no início do ano, entre os meses de fevereiro e março. Após demonstrar desânimo com o time nas últimas semanas, Barrichello voltou a acreditar na competitividade da Williams. "Espero que nós, como equipe, possamos dar um bom salto à frente em desempenho com as nossas atualizações para Barcelona. Permaneço otimista de que nós conseguiremos", finalizou.

O Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, será realizado no próximo dia 22.

Comentários