Lateral chega ao Corinthians credenciado por gol sobre o São Paulo

 . Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Weldinho foi apresentado como novo jogador do Corinthians

Segundo reforço apresentado pelo Corinthians para o Campeonato Brasileiro (o primeiro foi o meia Alex, ex-Spartak Moscou), Weldinho mostrou timidez em sua primeira entrevista coletiva como jogador de um grande clube. O lateral direito, 20 anos, recorreu a respostas curtas e convencionais para expressar a alegria com a transferência para o Parque São Jorge, nesta quarta-feira. Só pareceu mais espontâneo quando se lembrou do único gol que marcou no último Campeonato Paulista.

Na 15ª rodada do torneio, em 23 de março, Weldinho foi fundamental para o Paulista de Jundiaí derrotar o São Paulo por 3 a 2, em casa. Foi dele o segundo gol da partida. "Pode ser que isso tenha me ajudado a vir para o Corinthians, né? Vai saber", sorriu o lateral direito, contente com a décima posição de seu ex-clube no Estadual. "O Paulista nos deu todas as condições para fazer uma boa campanha. Hoje, sinto uma felicidade imensa de vir para o Corinthians. É um sonho realizado e quero corresponder à altura".

Weldinho foi contratado para ser reserva de Alessandro, incontestável na lateral direita do Corinthians desde a Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Denis, Diogo e, mais recentemente, Moacir já foram incumbidos dessa tarefa anteriormente e não conquistaram a confiança de treinadores e diretorias. "Não venho para ser um substituto, e sim para trabalhar. O Moacir e o Moradei também podem fazer essa função. Por enquanto, quero treinar para melhorar no ataque e na marcação", discursou o novato.

Embora ainda planeje evoluir no Corinthians, Weldinho garantiu que já tem capacidade para fazer sucesso no novo time. "Sou um lateral veloz, que gosta de apoiar bastante o ataque e ajuda a marcação. Comecei em uma escolinha de Franca sua cidade natal antes de ir para o Paulista de Jundiaí, onde passei cinco anos. Estou com 20 anos e em início de carreira", apresentou-se à torcida.

Weldinho já treina no Corinthians desde a reta final do Campeonato Paulista. O reforço do técnico Tite assinou contrato válido até a metade de 2015.

Comentários