Para ter Ganso na Copa América, Mano admite esperar mais

Mano Menezes fala, 619x464. Foto: EFE

Mano Menezes admite esperar mais tempo por Ganso

Da lista de 28 convocados para enfrentar Romênia e Holanda no mês de junho, Mano Menezes deve definir os 22 nomes que jogam a Copa América em julho. O treinador, entretanto, admite esperar mais para ter Paulo Henrique Ganso, do Santos. Em recuperação de lesão muscular, o meia só jogou uma partida com Mano, diante dos Estados Unidos. Mano fala dele como imprescindível.

"Faremos a lista reduzida, com 22, para a Copa América. O único que não faz parte dessa lista é o Paulo Henrique Ganso, por motivos óbvios (está lesionado). Vamos esperar para tomar essa decisão (convocá-lo ou não)", disse Mano, que já convocou 11 meias diferentes desde que assumiu a Seleção. É o setor do campo onde ele realizou mais testes. A novidade desta fez é Thiago Neves.

O treinador também justificou a lista extensa para os amistosos, que ocorrem nos dias 3 (contra Holanda) e 7 de junho (contra Romênia). Segundo ele, muito mais por questões burocráticas. "Optamos por essa relação excepcionalmente, porque você sabe que precisamos fornecer aos clubes uma convocação 14 dias antes do início dos treinamentos. Para a Copa América, faremos uma lista reduzida com 22", explicou.

Segundo ele, um substituto de Ganso também pode ser Anderson, do Manchester United. "Um jogador que pode utilizar uma faixa de campo parecida com a do Ganso é o Anderson, que atua como volante (em seu clube), mas não é. Ele faria esse papel, diferente do Thiago (Neves) que é mais avançado. É mais ponta de lança".

Comentários