Polêmicas extracampo irritam Emerson em apresentação

 . Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Emerson é apresentado no Corinthians

O atacante Emerson foi apresentado como jogador do Corinthians na manhã desta terça-feira, no Parque Ecológico, na cidade de São Paulo. No entanto, o que chamou atenção na apresentação foi a irritação do jogador ao ser perguntado sobre um suposto caso de falsidade ideológica que ocorreu no início de sua carreira.

"Aconteceu há muito tempo. Todas as medidas foram tomadas para voltar ao normal. Assunto resolvido. Faz parte do passado. No início da minha carreira teve esse problema, mas está tudo desfeito. Estou inscrito com meu nome. Vamos mudar de assunto", afirmou o jogador, em seu primeiro dia com a camisa corintiana.

Roberto Andrade, dirigente do Corinthians, também comentou sobre o assunto e fez questão de colocar panos quentes na situação. "Isso é um caso já superado. O Corinthians não tem nada a dizer sobre isso. O que ficou resolvido não nos interessa", afirmou o cartola.

Por conta do caso de falsidade ideológica, Emerson realizava um trabalho comunitário no Rio de Janeiro. Com a mudança para São Paulo, os advogados do jogador tentarão isentá-lo da obrigação.

Outra polêmica extracampo abordada na entrevista foi a conturbada saída do Fluminense. Em seu ex-clube, onde foi campeão brasileiro de 2010, Emerson foi criticado e acabou sendo mandado embora por supostamente ter cantado músicas que faziam alusão ao Flamengo em plena concentração do time tricolor.

"Eu não cantei o bonde (Bonde do Mengão sem Freio). Cantei uma música popular, que todo mundo canta, um hit, um funk. Essa música tinha um trecho do Bonde. Não teve nada demais", disse Emerson, visivelmente irritado, mas tentando disfarçar com um leve sorriso no rosto. "Fiquei magoado da maneira que fui tratado, porque é lugar que fiz amigos, me dediquei. Mas não estou arrependido de nada, porque falei a verdade".

Comentários