Messi aconselha a contratação de Pastore pelo Barcelona, diz jornal

Javier Pastore foi o destaque do confronto: argentino marcou o primeiro do Palermo e depois deu a assistência para Abel Hernández fazer o segundo. Foto: AP

Messi indica a contratação de Pastore, um dos destaques do Palermo

O atacante Lionel Messi quer ter um novo parceiro argentino no Barcelona. De acordo com o jornal espanhol AS, o craque sugeriu aos diretores da equipe a contratação do meio-campista Javier Pastore, do Palermo.

Segundo o diário de Madri, Messi gosta muito do futebol do compatriota, e ele está na lista de reforços pedidos pelo técnico Pep Guardiola à diretoria dos catalães.

Nesta temporada, o meia participou de 34 partidas do Palermo, tendo marcado 11 gols. Antes de chegar e ser destacar no clube italiano, no entanto, ele havia jogado no Huracán, junto com o ainda jogador do Corinthians, Matias Defederico, que está emprestado ao Independiente.

O desejo de Pastore - que já teve propostas de Milan, Real Madrid, Inter de Milão e Manchester City - é mesmo jogar no Barcelona, onde se encontraria em um dos melhores clubes do mundo, e ainda atuaria com seu "padrinho" Messi.

No entanto, o problema seria o dinheiro. De acordo com o AS, dificilmente Pastore será liberado por menos de 30 milhões de euros (cerca de R$ 69,7 milhões), preço considerado alto. No entanto, até hoje, o Barcelona sempre realizou os desejos de Messi, fazendo contratos com Milito, Mascherano e Pinto (que renovou), três dos melhores amigos do melhor do mundo.

Comentários