Internacional é eliminado da Copa Libertadores pelo Peñarol e pensa na reformulação do elenco
Após a eliminação prematura na Copa Libertadores,em derrota sofrida diante do Peñarol-URU, por 2 a 1, atuando em casa, a direção do Internacional projeta uma reformulação no grupo de jogadores. A contratação de um lateral direito é a prioridade no Beira-Rio, além do lateral a direção da equipe colorada vai buscar mais três ou quatro reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores do atual grupo serão negociados ou liberados para procurar clube.
"É um planejamento que já se vinha pensando, é um grupo que já vem algum tempo atuando junto, então achamos que precisa de uma reformulação. Precisamos de três ou quatro contratações, vamos fazer uma analise do mercado, alguns jogadores poderão ser negociados ou liberados", disse o vice de futebol do Internacional Roberto Siegmann.
O objetivo da reformulação também é para diminuir o valor da folha de pagamento e baixar a média de idade do atual grupo. Jogadores como o zagueiro Índio, 36 anos, que ganha um alto salário, e esta na reserva do clube, será utilizado para uma futura negociação ou liberado para procurar outro clube.
A situação do atacante Rafael Sóbis e do goleiro Renan, que estão emprestados ao clube e tem contrato até o meio do ano, será reavaliada e existe a ideia da prorrogação do empréstimo com o Internacional até o final da temporada, mas por enquanto as negociações ainda não foram concluídas.