Dallara apresenta o carro da Fórmula Indy para 2012

A Dallara apresentou nesta terça-feira o carro para a temporada de 2012 da Fórmula Indy. Com grandes mudanças, a modificação será um marco para a categoria. As equipes poderão modificar seus carros usando kits aerodinâmicos de outras empresas. Todavia, para conter custos, os times estudam retardar a utilização destes kits para 2013.

"A ideia é ter dois carros totalmente diferentes debaixo do mesmo chassi. Há muito espaço para o desenvolvimento do kit aerodinâmico e é isso que esta plataforma irá proporcionar, ou seja, permitir que as empresas possam desenhar como quiserem para ter um produto superior. Isso impulsiona a concorrência, o que é ótimo", disse Tony Cotman, líder do novo projeto da Fórmula Indy.

Os dois modelos de carro apresentados serão utilizados para os diferentes circuitos da categoria. Um será voltado especificamente para os ovais, outro para os circuitos mistos e de rua.

Além de diferentes kits, a categoria terá três fornecedores de motor: Lotus, Honda e Chevrolet. Está agendado um teste com o novo carro da categoria para agosto.

Comentários