Barueri reestreia em casa, vira e vence duelo paulista com Bragantino

 . Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

Alex Lima marcou o primeiro do Barueri, mas quase complicou a equipe ao ser expulso no fim

O Barueri comemorou com uma vitória suada o retorno à cidade da região metropolitana de São Paulo. Depois de ter atuado como Grêmio Prudente, pela cidade de Presidente Prudente, entre 2010 e o início deste ano, a equipe conseguiu derrotar o Bragantino nesta sexta-feira por 3 a 2, de virada, deixando o gramado da Arena Barueri com os primeiros na Série B do Campeonato Brasileiro.

Derrotado na estreia para o Goiás, no Serra Dourada, o Barueri conquistou nesta segunda rodada sua primeira vitória na segunda divisão nacional. Já o Bragantino, que apenas havia empatado por 1 a 1 em Bragança Paulista com o ABC de Natal, segue em mau momento na busca por uma vaga na elite do Brasileiro.

Quem saiu na frente do placar nesta sexta-feira, porém, foi o Bragantino. O time visitante na Arena Barueri aos 20min do primeiro tempo, com um chute cruzado do atacante Bruno Iotti, após receber bom passe de Paulo Roberto.

A reação dos baruerienses veio apenas na segunda etapa. O empate saiu somente em uma jogada de bola parada, quando aos 9min o zagueiro Alex Lima subiu mais que a defesa adversária e cabeceou para as redes após jogada de escanteio.

O gol do zagueiro e a igualdade no marcador motivaram o Barueri, que foi para cima e chegou à virada. Um minuto depois de o lateral Alex Maranhão acertar a trave do goleiro Gilvan, o atacante Pedrão serviu o companheiro Eraldo, que colocou o 2 a 1 no placar aos 23min.

Jogador que se destacou com a camisa do Barueri antes da mudança a Presidente Prudente, Pedrão também deixou a sua marca na Arena nesta sexta-feira. O artilheiro ampliou a vantagem com um gol aos 31min, em belo chute de fora da área.

O Bragantino chegou a ganhar ânimo aos 34min, depois de Alex Lima ser expulso de campo. Um minuto depois, os visitantes descontaram com o zagueiro Junior Lopes. Antes do apito final, Junior Quixadá chegou a acertar a trave do Barueri, que conseguiu se segurar até o apito final.

As duas equipes paulistas voltam a campo já nesta terça-feira, pela terceira rodada da Série B. O Barueri deixa São Paulo e parte a Pernambuco, onde medirá forças com o Sport na Ilha do Retiro, às 21h (de Brasília). No mesmo horário, mas no Estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino desafia o São Caetano.

Comentários