Para Cristiano Ronaldo, árbitros favorecem Barcelona

Cristiano Ronaldo bem que tentou, mas não evitou a queda do Real Madrid. Foto: AP

Atacante Cristinao Ronaldo critica a árbitragem do Frank De Bleeckere

O atacante do Real Madrid Cristiano Ronaldo voltou a reclamar de um suposto favorecimento dos árbitros ao Barcelona, depois que sua equipe foi eliminada da Liga dos Campeões pelo arquirrival nas semifinais, nesta última terça-feira.

A Uefa está investigando as acusações feitas na semana passada, depois da partida de ida, pelo técnico do Real Madrid, José Mourinho, que afirmou haver uma conspiração na federação europeia para ajudar o clube catalão.

O Barcelona ganhou a partida de ida no Santiago Bernabéu por 2 a 0, e o empate por 1 x 1 no Camp Nou na terça-feira foi o suficiente para classificar a equipe para a final de 28 de maio, em Londres, contra o vencedor de Manchester United x Schalke 04.

Cristiano Ronaldo, o jogador mais caro do mundo, afirmou que o Real Madrid acreditava que podia vencer o rival, mas que o árbitro não permitiu.

O lance mais reclamado pelos madrilenos foi o gol anulado de Gonzalo Higuaín pelo árbitro Frank De Bleeckere na terça-feira, quando o marcador ainda estava 0 x 0.

De Bleeckere considerou que Ronaldo cometeu falta em Javier Mascherano ao derrubá-lo de forma involuntária enquanto rolava no gramado após uma trombada com Piqué, no lance que resultou no gol anulado de Higuaín.

"O gol de Higuaín foi legal", disse o português. "Piqué me empurrou e eu encostei no Mascherano. Na Inglaterra ele nunca se jogava, mas aqui parece que morre cada vez que encostam nele", acrescentou Ronaldo sobre o ex-jogador do Liverpool.

Comentários