No site oficial, Spartak Moscou confirma Alex no Corinthians

Brasileiro Alex sofre com a marcação de Alvaro Pereira. Foto: AFP

Alex pode assinar com o Corinthians após os exames

O meia Alex, 29 anos, é o novo reforço do Corinthians. O site oficial do Spartak Moscou, clube que possuía os direitos econômicos do atleta, confirmou que o jogador já pertence ao time alvinegro.

Alex foi liberado para voltar ao Brasil, fazer exames médicos e assinar contrato com o clube brasileiro. O Corinthians confirmou que o jogador deve apenas passar por esses procedimentos para ser oficializado como nova contratação.

"Spartak e Corinthians chegaram a um acordo inicial envolvendo o meio-campista Alex. Hoje, Alex viajará ao Brasil para realizar um exame médico e para discutir seu contrato pessoal. Se (ele) passar no exame, então os dois clubes irão assinar o contrato de transferência", afirma o Spartak em seu site oficial.

Depois de uma passagem pelo Pirassununguense, Alex apareceu para o futebol atuando como lateral esquerdo no Guarani, no Campeonato Brasileiro de 2003. Em 2004, transferiu-se para o Internacional, clube no qual viveria sua melhor fase até o momento.

Alternando atuações na meia e na lateral, conquistou a Copa Libertadores e o Mundial Interclubes de 2006, além da Recopa Sul-americana de 2007. No ano seguinte, jogando mais adiantado, foi o destaque do Inter e faturou o título da Copa Sul-americana de 2008.

Credenciado por convocações para a Seleção Brasileira, Alex foi contratado pelo Spartak Moscou em fevereiro de 2009 e logo virou ídolo da torcida, sendo nomeado capitão do time no ano passado.

Contudo, o jogador perdeu grande parte da pré-temporada russa por conta de lesões, e o Spartak caiu para o final da tabela no mês passado.

Agora, Alex chega ao Corinthians com a missão de comandar o meio-campo da equipe, que perderá Bruno César para o Benfica em breve. Além do ex-jogador do Spartak Moscou, o time do Parque São Jorge tenta a contratação do holandês Clarence Seedorf, do Milan.

Comentários