Adversário abandona e Bellucci avança às oitavas em Madri

 . Foto: EFE

Bellucci comemora a vitória em Madri

O brasileiro Thomaz Bellucci comprovou que está em uma fase melhor que nas últimas semanas. Ele teve um pouco de sorte na manhã desta quarta-feira, quando enfrentou o alemão Florian Mayer pela segunda fase do Masters 1000 de Madri, e o adversário desistiu da partida durante o terceiro set por uma lesão, classificando o brasileiro para as oitavas de final.

Bellucci nunca esteve fora do jogo, estando muito bem nos saques e quebrando o serviço do rival por cinco ocasiões, com bom índice de acertos também nas devoluções. No primeiro set, o número 1 do Brasil manteve a perseguição no placar durante todo o período. Com seis aces, ele só perdeu a parcial na disputa do tie-break, por 7/5.

No segundo set, Bellucci cresceu e Mayer sentiu a ofensiva do brasileiro, diminuindo sua performance em relação ao set anterior. O número 37 do mundo acertou quatro aces e quebrou o saque do rival duas vezes para fazer um rápido 6/3, e ir com empolgação para o terceiro set.

Nele, Mayer começou sacando e errou logo de cara, cedendo o game a Thomaz, que confirmou os dois seguintes. Com 3/0 no placar, o alemão desistiu da partida e deu a vitória a Bellucci, que, ao passar da primeira fase, quebrou um jejum de vitórias em torneios Masters de dois meses.

Na próxima fase, ele irá enfrentar o vencedor do confronto entre o francês Gilles Simon e o escocês Andy Murray. O brasileiro teve sorte nas chaves do torneio, ao estar do mesmo lado de Murray (quarto favorito) e o tcheco Tomas Berdych (sétimo cabeça de chave), podendo enfrentar o sérvio Novak Djokovic apenas na semifinal caso vença seus confrontos.

Comentários