"Hoje foi o meu dia", comemora Webber após a pole position

Mark Webber cravou a pole em Barcelona com o tempo de 1min20s981. Foto: AFP

Com pole na Espanha, Webber quebrou sequência do companheiro Sebastian Vettel

Depois de fazer a pole position nas primeira quatro etapas desta temporada, o alemão Sebastian Vettel foi desbancado pelo companheiro Mark Webber neste sábado. O australiano previa que a disputa seria entre os pilotos da Red Bull e tratou de comemorar após garantir o primeiro lugar do grid de largada do Grande Prêmio da Espanha.

"Foi uma boa sessão. Estava claro que teríamos um pouco de vantagem. Você nunca pode subestimar os outros, mas achávamos que nós disputaríamos a pole. Fiz uma volta boa, travei uma boa luta com o Seb e hoje foi o meu dia", disse Webber, o único a completar uma volta na casa dos 1min20s.

Nesta temporada, os pneus fabricados pela Pirelli, sucessora da Bridgestone, mudaram as corridas, já que a durabilidade dos compostos diminuiu e, consequentemente, o número de paradas nos boxes aumentou. Nas próximas provas, Webber pretende se aproximar ainda mais e Vettel, atual líder do Mundial.

"Estou conseguindo um melhor entendimento dos pneus. Eles são novos para todos e todos precisam dominá-los. Eu também não estava particularmente lento em Sepang e na China, mas não tivemos bons finais de semana", explicou o australiano.

No ano passado, Mark Webber venceu o Grande Prêmio da Espanha. Depois de quebrar a hegemonia de Sebastian Vettel nos treinos classificatórios, ele quer combatê-lo também nas corridas, já que seu companheiro venceu três das quatro etapas do campeonato.

"Eu vou relaxar hoje à noite, dormir bem e voltar amanhã. Estou ansioso para tentar a vitória. Se eu estiver nessa posição amanhã depois da última curva, vou estar feliz", disse Webber, terceiro colocado no Mundial com 55 pontos ganhos, 38 a menos que Vettel.

Comentários