Luta olímpica garante sete atletas em Guadalajara 2011

O Brasil conquistou três medalhas (uma prata e dois bronzes) e garantiu sete vagas para os Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011 no Campeonato Pan-Americano Sênior de Luta Olímpica.

Rafael Páscoa (55 Kg), Diego Romanelli (60 Kg) e Marcelo Gomes (84 Kg) asseguraram as vagas no estilo Greco Romano. Depois foi a vez de Joice Silva e Aline Ferreira (foto), no estilo livre, também garantirem vaga e ganharem as medalhas de bronze e prata, respectivamente.

Maior atleta da Luta Olímpica nacional, Antoine Jaoude ganhou o bronze pela categoria 120 Kg. O brasileiro foi superado pelos EUA na primeira luta, mas em seguida venceu Argentina e Porto Rico.

Irmão de Antoine, Adrian Jaoude (84 Kg) fechou sua participação na competição com um 7° lugar, resultado suficiente para a conquista da classificação para os Jogos.

"O alto nível da competição no estilo livre mostrou que temos um caminho a seguir e treinar com muita seriedade para os futuros desafios", avaliou Roberto Leitão, Chefe da equipe brasileira na competição.

Comentários