De olho na Europa, City sonha com Messi, Iniesta e Rooney

Disputa do prêmio da Fifa reuniu três jogadores do Barcelona: Xavi, Messi e Iniesta - todos revelados nas categorias de base do clube. Foto: Getty Images

Messi e Iniesta estão na mira do Manchester City; Xavi também interessa

O Manchester City precisa apenas vencer o Tottenham nesta terça-feira para se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões. E segundo o jornal The Sun, caso atinja o objetivo de garantir uma vaga na competição continental, o time do técnico Roberto Mancini pretende contratar astros do futebol mundial como Messi e Iniesta, do Barcelona, e Wayne Rooney, do rival Manchester United.

De acordo com o jornal, o City é um dos poucos clubes no mundo que possuem dinheiro suficiente para tirar Messi do Barcelona. Contudo, a publicação lembra que dificilmente o clube catalão irá liberar o melhor jogador do mundo em 2009 e 2010.

Além disso, segundo The Sun, o City faz questão de ter Iniesta, mas lembra que o autor do gol do título da Espanha na Copa de 2010 só deixaria o Barcelona caso Xavi, seu companheiro de meio-campo, também fosse contratado pelo clube inglês.

Entre suas especulações, o jornal aponta que o City cogitou a contratação de Rooney em outubro de 2010, quando o jogador esteve próximo de deixar o Manchester United. Entretanto, o atacante afirmou que dificilmente defenderia o time azul da cidade inglesa.

Diante das dificuldades para contar com Messi, Iniesta e Rooney, o jornal avalia que a contratação de Kaká é a que está mais próxima de ocorrer. Em 2009, o City ofereceu 91 milhões de euros pelo brasileiro, que na ocasião decidiu ficar no Milan.

Porém, Kaká se transferiu para o Real Madrid e não conseguiu se firmar na equipe espanhola. Assim, o City voltou a sonhar com a contratação do melhor jogador do mundo de 2007.

O City ainda pode contratar o atacante chileno Alexis Sanchez, atualmente na Udinese, para substituir Carlos Tévez, uma vez que o jogador argentino deve seguir para Real Madrid ou Inter de Milão.

Comentários