Djokovic está mais próximo de Nadal no Ranking da ATP

Djokovic é o principal algoz de Rafael Nadal na temporada.. Foto: Getty Images

O sérvio Novak Djokovic (à esq.) vence novamente Rafael Nadal e se aproxima do topo no Ranking da ATP

Após a vitória do último domingo sobre Rafael Nadal na final do Masters 1000 de Roma, a quarta seguida em um torneio do tipo apenas em 2011 contra o espanhol, o sérvio Novak Djokovic diminuiu para 405 pontos a distância para o número um do ranking de entradas da ATP.

No começo da temporada, na qual Djokovic tem 37 vitórias e nenhuma derrota, 6150 pontos separavam o líder do sérvio, então número 3, atrás do suíço Roger Federer. Apenas neste ano, Djokovic foi campeão de tudo que disputou: Masters de Roma, Miami, Indian Wells e Madri, Aberto da Austrália e torneios de Belgrado e Dubai.Portanto, o melhor lugar na classificação mundial de Nadal está seriamente ameaçado, visto que o tenista de Mallorca precisa ser campeão em Roland Garros e torcer para que o número 2 não chegue à final do torneio francês para conquistar a manutenção de sua liderança.

Já o brasileiro Thomaz Bellucci, que havia dado um salto de 14 posições ao chegar às semifinais de Madri, semana passada, vencendo nomes como Andy Murray (4º no ranking) e Tomas Berdych (7º) em sua campanha, caiu três posições depois de ter sido eliminado logo na estreia de Roma, para o italiano Paolo Lorenzi.

No ranking, perdeu posição para o croata Marin Cilic, o alemão Florian Mayer e o argentino David Nalbandian. No entanto, Bellucci entrará em Roland Garros, semana que vem, como cabeça de chave número 24, isto é, último que, de acordo com o regulamento, não tem chances de enfrentar os oito favoritos ao título precocemente.

Confira a classificação do Ranking da ATP:

1º - Rafael Nadal (ESP): 12.070 pontos
2º - Novak Djokovic (SER): 11.665 pontos
3º - Roger Federer (SUI): 8.390 pontos
4º - Andy Murray (GBR): 6.085 pontos
5º - Robin Soderling (SUE): 5.435 pontos
6º - Tomas Berdych (RCH): 4.215 pontos
7º - David Ferrer (ESP): 4.060 pontos
8º - Jürgen Melzer (AUT): 2.850 pontos
9º - Gael Monfils (FRA): 2.465 pontos
10º - Mardy Fish (EUA): 2.395 pontos
25º - Thomaz Bellucci (BRA): 1.395 pontos
88º - Ricardo Melo (BRA): 580 pontos

Comentários