Otimista, Brawn prevê surpresa de Schumacher na Espanha

Michael Schumacher, da Mercedes, acabou novamente atrás de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. Foto: AFP

Michael Schumacher ficou apenas no 12º lugar no GP da Turquia

Mesmo com os resultados abaixo do esperado na temporada 2011, o chefe da Mercedes, Ross Brawn, acredita que Michael Schumacher conseguirá dar o que se espera do heptacampeão de Fórmula 1. Na Turquia, última etapa realizada, ele foi apenas no 12º colocado.

"Eu tenho certeza de que ele não foi feliz na última corrida. Quando você tem uma prova como esta, quem quer que seja, você vai ser um pouco atingido. Mas eu acredito que ele é bastante forte e estou otimista que neste fim de semana ele fará o que esperamos dele", declarou Brawn.

Em Istambul, após a corrida, o alemão disse que não estava mais se sentindo feliz na F1. Entretanto, o dirigente não se mostrou preocupado com as declarações do piloto. "Isso está indo mais longe do que devia. Eu conversei com ele desde o ocorrido. Tivemos várias discussões técnicas e ele estava opinando sobre o que iríamos fazer no carro", acrescentou.

Para conseguir chegar à sua forma antiga, o diretor também reconhece qual o caminho que o heptacampeão deve tomar. "É apenas prestar atenção nas coisas que dão errado. Elas são relativamente pequenas e, entretanto, são todas relevantes. Na Turquia, até o qualificatório, ele estava bastante forte, mas teve alguns problemas", concluiu.

Comentários