Real Madrid confirma acerto com revelação do Borussia

  . Foto: Reuters

"Não poderia dizer 'não' ao Real", diz Sahin em entrevista

O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira um acordo com o Borussia Dortmund para a contratação do jogador turco Nuri Sahin. De acordo com o clube espanhol, o meia assinará contrato de seis temporadas.

A imprensa local afirma que o Real Madrid pagará 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) pelo jogador, 22 anos, que comemorou em entrevista nesta segunda-feira o sucesso de sua transferência.

"Estou muito agradecido ao Borussia, onde sempre sonhei de jogar desde pequeno e onde iniciei minha carreira, mas jogar no Real Madrid é uma oportunidade única e não poderia deixar escapar", afirmou o meia.

Sahin estava no Borussia Dortmund desde 2001 e começou a se destacar logo em seu primeiro de carreira profissional, em 2005, quando se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol no Campeonato Alemão. Nesta temporada, ele ajudou a equipe de Dormund a voltar a conquistar o torneio nacional após nove anos.

O novo reforço merengue assegurou que não foi só a questão financeira que influenciou a sua transferência. "Não escolhi o Real Madrid por dinheiro, e sim porque é o maior clube do mundo. É impossível dizer-lhe não, por seu projeto esportivo e por sua história", completou.

Comentários