Com Evra perseguido, Liverpool faz no fim e despacha Manchester

Dois meses e meio após incidente com Luis Suárez, Patrice Evra reencontrou os torcedores do Liverpool e teve cenário hostil no clássico de maior rivalidade do futebol em inglês. Em Anfield Road, pela Copa da Inglaterra, o time da casa marcou no fim com Dirk Kuyt, eliminou o Manchester United com vitória por 2 a 1 e se garantiu nas oitavas de final.

Patrice Evra, que acusou racismo e gerou suspensão de oito jogos para Suárez em 15 de outubro, voltou a Anfield Road e foi vaiado por torcedores do Liverpool a cada toque na bola. Com o uruguaio ainda suspenso e presente nas tribunas, Evra cochilou e permitiu espaço a Kuyt justamente no gol da vitória, aos 43min do segundo tempo.

O Liverpool, que vinha de quatro vitórias e um empate nos últimos oito confrontos com o Manchester, provou novamente sua força contra o United. Aos 20min, Agger subiu bem, testou em saída de gol desastrada do espanhol De Gea e deixou o time da casa na frente.

Com participação discreta na etapa inicial, o Manchester United só ameaçou de verdade em bola na trave do equatoriano Valencia, mas encontrou o empate em jogada brasileira. Rafael foi à linha de fundo e serviu Ji-Sung Park aos 39min para decretar a igualdade.

Em um segundo tempo truncado, o clássico inglês se encaminhava para o empate e a realização de jogo em Manchester. Aos 43min, bola esticada raspou na cabeça de Andy Carroll e encontrou Kuyt, que entrara há pouco. O holandês escapou às costas de Evra e fuzilou o espanhol De Gea.

Comentários